quinta, 28 de março de 2024
Meio Ambiente
16/03/2023 | 19:16

Itajaí é destaque em fórum de Cidades Sustentáveis

O Município de Itajaí foi destaque no primeiro dia do “Fórum de Prefeitos: Cidades Sustentáveis”, realizado em Brasília. Nesta quarta-feira (15), o evento promovido pelo banco de desenvolvimento Fonplata apresentou exemplos de boas práticas de desenvolvimento urbano dos municípios. Além da cidade catarinense, Vila Velha, no Espírito Santo, e Recife, em Pernambuco, também foram reconhecidas neste segmento.
 
O tema central do evento, que termina nesta quinta-feira (15), é o planejamento mais eficaz para que as cidades sejam sustentáveis e ofereçam qualidade de vida, além de uma perspectiva de gênero e inclusão em resposta às crises globais.
 
“Existem cidades que apesar da boa infraestrutura não se desenvolvem, mas nenhuma cidade se desenvolve sem uma infraestrutura eficiente, por isso o investimento em infraestrutura e na qualificação dos equipamentos públicos é de suma importância para que Itajaí continue a progredir e desenvolver-se com sustentabilidade e justiça social”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni, responsável pela apresentação do Estudo de Caso “Itajaí - Moderno e Sustentável”.
 
Organizado pela instituição financeira formada por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, em parceria com o Instrumento de Investimentos na América Latina (LAIF), o "Fórum de Prefeitos: Cidades Sustentáveis" também conta com o apoio do Banco Europeu de Investimentos (BEI) e da Agência Francesa de Desenvolvimento. O evento é realizado de forma presencial em Brasília, além de contar com transmissão via internet em espanhol e em português. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, apresentou as ações do município na área de maneira remota.
 
“O nosso Planejamento Estratégico foi fundamental neste processo, pois tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Itajaí, por meio de investimentos integrados às demais iniciativas do município, em mobilidade urbana, drenagem e prevenção de inundações e implantação de espaços de lazer”, finaliza o prefeito Volnei Morastoni.
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS