sexta, 19 de abril de 2024
Economia
15/03/2023 | 15:18

Diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí recebe representantes da multinacional ArcelorMittal

Na tarde de terça-feira, 14, o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, juntamente com o Diretor Geral de Operações Logísticas, Ricardo Amorim, receberam na sede da Autoridade Portuária de Itajaí, os Diretores da SC Portos, Antonio Carlos Guimarães e João Ricardo Chaves, acompanhados por representantes da empresa produtora de aço - ArcelorMittal.

O encontro abordou quanto a possibilidade da empresa (siderúrgica multinacional), por meio da operadora, a SC Portos, realizar os serviços de exportação e importação de aço em diversos formatos de produção, sendo dos tipos: longos, planos, vergalhões, bobinas, laminados, entre outras formas, pelo porto de Itajaí.

“Soubemos hoje que o Brasil está na 9ª colocação de produção de aço no mundo, e, com o “Know-how”, que a ArcelorMittal representa no Brasil e exterior, poder atuar no porto de Itajaí com este tipo de carga geral, para nós seria mais um motivo de satisfação, pois iria agregar mais movimentação em nosso terminal, destacou Fábio da Veiga, Superintendente do Porto de Itajaí.

Com base em informações, atualmente a ArcelorMittal possui cerca de158 mil empregados que atuam em 16 países onde são fabricados todos os formatos de aço, e, atende 155 clientes em diversos países. Em 2021, 50, 9 milhões de toneladas de minério de ferro foram extraídas, e, no mesmo ano, 69.1 milhões de toneladas de aço bruto foram produzidas. Ainda em 2021, cerca de 63 milhões de cargas de aço foram embarcadas. A ArcelorMittal é a maior fabricante de aço na América do Norte, América do Sul e Europa, e, tem como objetivo ajudar a construir um mundo melhor com aços mais inteligentes. Aços fabricados com processos inovadores, mais eficientes, que consomem menos energia e emitem significativamente menos carbono. Aços mais limpos, resistentes e reutilizáveis para veículos elétricos e infraestrutura de energia renovável.

“A sede da ArcelorMittal fica em Luxemburgo (Europa), e estamos presentes em mais de sessenta países. Hoje fizemos esta visita aqui na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, afim de tentar prospectar o desenvolvimento de novos negócios em relação ao embarque ou desembarque de aço, tanto para os formatos longos e planos, pois são dois segmentos que atuamos. A empresa tem 17 anos de fundação, e no Brasil, temos plantas em Minas Gerais, São Paulo, e aqui em Santa Catarina, mais precisamente em São Francisco do Sul, totalizando sete plantas industriais e mais cento e sessenta unidades ao qual chamamos de Centro Logístico e Distribuição de Cargas”, conclui Lucas Valden Albuquerque de Carvalho, Gerente de Logística da ArcelorMittal.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS