sexta, 19 de abril de 2024
Economia
02/03/2023 | 15:04

Governo Federal quer implantar modelo inédito de autoridade portuária em Itajaí

A decisão de criar um modelo de gestão compartilhada entre município e União foi informada pelo Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, durante reunião com empresários, entidades, poder público Câmara Municipal de Itajaí, na manhã desta quinta-feira, 02, em Brasília. Na oportunidade, a comitiva de Itajaí,  entregou um relatório com demandas sobre a autarquia, produzido pelo grupo de trabalho que trata da atual situação do Porto.  
 
O ministro se comprometeu em, no prazo de 30 dias, elaborar um documento com informações técnicas,  para a elaboração do novo modelo de edital, colocando União e Município, lado a lado na gestão da Autoridade Portuária Pública de Itajaí. 
 
O vereador Beto Cunha (PSDB), presidente da comissão dos Complexos Portuários e Autarquias, da Câmara Municipal de Itajaí e da Comissão Parlamentar mista para acompanhamento  da mudança do regime jurídico do Porto de Itajaí, defendeu o interesse do grupo de Itajaí, de participar dos debates das próximas etapas . “Para nós é uma novidade essa informação de ter uma autoridade portuária entre União e Município e queremos acompanhar esse trabalho. Queremos entender como vai ser o funcionamento do novo modelo de operação portuária da cidade. E queremos ver o nosso Porto operando com toda a força o mais rápido possível” comentou o vereador. 
 
A reunião desta manhã contou com a presença dos senadores Ivete Silveira, Esperidião Amin, deputados federais Jorge Goetten e Carlos Chiodini, prefeito Volnei Morastoni, o superintendente do Porto, Fábio da Veiga, empresários e presidentes de entidades representativas de Itajaí e membros do Governo Federal.
 
Fonte: Luana Lemke

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS