sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
15/02/2023 | 08:40

Fundação Cultural disponibiliza livros no Ferry Boat através do projeto Travessia Literária

Facilitar o acesso da população aos livros e desenvolver o gosto e o hábito pela leitura a todos os públicos. Este é o objetivo do projeto Travessia Literária, desenvolvido pela Fundação Cultural de Navegantes em parceria com a empresa de navegação NGI Sul, responsável pelos ferry boats, que disponibilizou um espaço na passagem dos pedestres para instalação de um estande em forma de bateira. 
 
No local, ficam disponibilizados livros, de todos os gêneros literários, acessíveis gratuitamente a quem se interessar, sem necessidade de cadastro ou ficha de empréstimo. Os livros podem ser lidos no próprio local, enquanto o passageiro espera a chegada do ferry boat, durante o trajeto ou ainda, levado para casa ou trabalho para uma leitura posterior. A ideia é que se pegue o livro, leia, devolva ou troque por outro, sem prazo determinado. 
 
Para manter o projeto ativo, a Fundação Cultural de Navegantes repõe os livros semanalmente. Os títulos disponibilizados são “sobras” do acervo da Biblioteca Municipal Cruz e Souza, localizada junto ao Centro Integrado de Cultura - CIC Navegantes ou livros arrecadados através de doações da própria comunidade. 
 
“Toda semana nossos colaboradores levam cerca de 30 livros para abastecer a prateleira localizada no terminal de Navegantes. Mas, os passageiros também podem deixar seus livros no local para outros lerem, o que aumenta a variedade de títulos e a chance de mais pessoas terem acesso à leitura”, explica Marcos Montagna, superintendente da Fundação Cultural de Navegantes.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS