sábado, 28 de janeiro de 2023
Turismo
23/01/2023 | 16:35

Costa Cruzeiros consolida e reforça presença estratégica com a cidade de Itajaí

Para celebrar o apoio da cidade de Itajaí às operações da Costa Cruzeiros no país, a companhia marítima realizou nesse domingo, 22 de janeiro, sua tradicional cerimônia de troca de placas. 
 
O evento aconteceu a bordo do navio Costa Favolosa, um dos maiores navios da Costa a operar em Itajaí e que, durante essa temporada 2022/2023, realiza embarques de hóspedes brasileiros a partir de Itajaí (SC) para cruzeiros de sete noites por Buenos Aires e Montevidéu.
 
A cerimônia foi seguida por um almoço especial e contou com a presença do comandante do Costa Favolosa, Andrea Bardi, e da diretoria da Costa Cruzeiros: o presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o presidente institucional da Costa, Renê Hermann.
 
Participaram do evento o Secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva; autoridades do porto de Itajaí como o diretor administrativo e financeiro, Ronaldo Camargo; o Chefe do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima da Delegacia da Polícia Federal) em Itajaí, Jorge Maurício Froeder e o Delegado adjunto da Receita Federal em Itajaí, Roberto Mussi Filho. Também estavam presentes importantes parceiros comerciais da Costa Cruzeiros na região Sul do país, como Trips & Tours, CVC, MG Travel, Orinter Tour e MB Operadora. 
 
“Estamos aqui para celebrar a consolidação do porto de Itajaí como um importante hub de embarque para os clientes da Costa no país, especialmente para aqueles que residem na região e que podem assim acessar nossos cruzeiros com mais facilidade. O destino Itajaí e todos seus players têm sido fundamentais para o crescimento da Costa na região e no país. Para a temporada 2023/2024 estamos aumentando nossa oferta na cidade em mais de 66% comparada a temporada atual e com quase 40 dias a mais de operação”, destaca Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.
 
 
Conheça mais sobre o Costa Favolosa
 
Já conhecido do público brasileiro, o Costa Favolosa tem decoração inspirada nos contos de fada. Toda vez que acorda, o hóspede encontra uma vista linda para o mar. São 400 obras de arte de artistas contemporâneos a bordo, 1.508 cabines, sendo 524 com varanda, 4 piscinas e 5 jacuzzis, 9 bares, incluindo o Aperol Spritz Bar, o Sunset Bar, que no pôr do sol oferece uma vista privilegiada do rastro do navio, e o Camelot Wine Bar para saborear aperitivos e vinhos.
 
A oferta culinária do Costa Favolosa vai desde a melhor cozinha europeia até a melhor gastronomia asiática. São 6 restaurantes a bordo, incluindo o Teppanyaki, onde o chef faz acrobacias e cozinha os pratos diante dos olhos do hóspede; o Sushino, um verdadeiro “sushi bistrô” à beira-mar e a Pizzeria Pummid’Oro, oportunidade para saborear uma pizza 100% Made in Italy.
 
O Costa Favolosa tem ainda o sofisticado restaurante gourmet Archipelago, onde o viajante pode experimentar os menus criados exclusivamente para a Costa por três chefs internacionais renomados, e que juntos somam 17 estrelas Michelin: Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. Há ainda a Gelateria Amarillo com seus sorvetes orgânicos e artesanais. 
 
 
O Costa Favolosa conta com cassino, quadra poliesportiva, teatro, 6 mil metros quadrados de spa com talassoterapia, piscina, sauna, banho turco, salas de tratamento, uma academia com vista para o mar, shopping a bordo e o Squok Club para crianças de 4 a 11 anos -- uma área inteira dedicada para os pequenos com piscina e toboágua, um castelo misterioso e um navio pirata. Durante os cruzeiros, as crianças podem ainda interagir com os personagens de desenho animado PJ Masks e Peppa Pig. 
 
Os adolescentes têm seu espaço garantido a bordo. A Teen Zone é dedicada aos cruzeiristas de 12 a 17 anos e reúne competições esportivas, pebolim, tênis de mesa, jogos e videogames. Já os adultos podem aproveitar os shows e espetáculos de dança, música ao vivo nos salões principais do navio e as festas temáticas que acontecem todas as noites na área da piscina central do navio. 
 
O Costa Favolosa faz cruzeiros regulares na América do Sul até abril de 2023 e realiza roteiros dedicados à região do Rio da Prata, tendo Itajaí (SC) como porto de embarque para viagens de sete noites por Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). 
 
Todos os cruzeiros do Costa Favolosa durante a temporada 2022/2023 na América do Sul podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros ou por meio do portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens. 
 
Ficha técnica do Costa Favolosa
 
Tonelagem 114.500 t
Comprimento 290 m
Largura 35.2 m
Velocidade de Cruzeiro 21,5 nós
Velocidade máxima 23 nós
Capacidade Total 3.800
Cabines de Passageiros 1.508

JORNAL IMPRESSO
27/01/2023
20/01/2023
23/12/2022
16/12/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS