sábado, 28 de janeiro de 2023
Turismo
Foto: Marcos Porto
22/01/2023 | 20:57

Itajaí é homenageada pela Costa Cruzeiros neste domingo (22)

O domingo (22) foi de novas homenagens à Itajaí pela logística do receptivo de cruzeiros. Desta vez, a Costa Cruzeiros realizou cerimônia de troca de placas a bordo do navio, junto com representantes da Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, autoridades portuárias, Polícia Federal e Receita Federal. A companhia fará 10 escalas do transatlântico Costa Favolosa na cidade nesta temporada, que segue até 26 de fevereiro.

Ao todo, mais de 71 mil passageiros devem passar por Itajaí. Esta é a maior temporada de cruzeiros da história do município, com uma logística de atendimento montada em toda a estrutura do Centreventos. A solenidade acontece para agradecer e celebrar o trabalho realizado pela cidade.

“A logística de receptivos é um grande desafio. Transformamos o Centreventos em um aeroporto internacional. Este ano já tivemos a maior temporada de Santa Catarina, fomos a cidade com o maior número de escalas, e ano que vem temos uma previsão de crescimento de até 30%”, destaca Evandro Neiva, secretário de Turismo e Eventos de Itajaí.

Para Dario Rústico, presidente executivo da Costa Cruzeiros na América Central e do Sul, Itajaí é um porto fundamental, porque permite destravar outra capacidade no Sul do país. “Este é o maior navio da Costa da história e a gente espera ter outros navios no ano que vem em Itajaí”, afirmou durante cerimônia neste domingo.

Mais de mil embarques e desembarques serão realizados somente pelo Costa Favolosa. A expectativa é que a temporada de cruzeiros movimente cerca de R$ 26 milhões na economia local, além de seguir colocando Itajaí em destaque no setor turístico do país.


JORNAL IMPRESSO
27/01/2023
20/01/2023
23/12/2022
16/12/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS