sábado, 28 de janeiro de 2023
Geral
17/01/2023 | 17:37

Camboriú fortalece o acolhimento às pessoas em situação de rua

O aumento do número de pessoas em situação de rua é algo que vem crescendo em todo país. Em Camboriú não é diferente, por isso, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, firmou o termo de colaboração com a Associação Comunidade Luz da Vida, para que assim o município possa ofertar serviço de acolhimento institucional de pessoa em situação de rua. Conforme o secretário Edson Godinho Mafra, o objetivo é ofertar mais um tipo amparo a quem necessita desse tipo de atendimento.
“Nos últimos anos aumentou expressivamente os números de pessoas em situação de rua que chegaram em nosso município, por isso, realizamos ações constantes, durante o ano inteiro, de modo a mapear a situação e planejar nossas ações. Nosso maior objetivo é mostrar para estas pessoas que o município disponibiliza sim políticas sócio assistenciais de acolhimento e encaminhamento, no entanto os abordados precisam aceitar”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.
O município já realiza, frequentemente, a Operação Dignidade, que é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com equipes do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate à Pedofilia e de Abordagem Social, Secretaria de Obras e Polícia Militar, e visa dar apoio e acolhimento às pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social no município.
Os serviços de abordagem social estão disponíveis para a comunidade pelo telefone e WhatsApp (47) 93505-8635.

JORNAL IMPRESSO
27/01/2023
20/01/2023
23/12/2022
16/12/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS