sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/01/2023 | 15:39

The Ocean Race promove visitações escolares na Vila da Regata

Durante todo o evento da The Ocean Race, alunos de todas as cidades-sede são convidados a fazer um tour pela Vila da Regata. Nesta sexta-feira (13), os alunos de escolas privadas e públicas de Alicante, na Espanha, participaram de um passeio interativo na Ocean Live Park. Em Itajaí, esta ação também é um sucesso entre os estudantes e vai ser repetida nesta edição.
 
Em 2018, a Itajaí Stopover recebeu mais de nove mil alunos, que puderam conferir de perto as mais de 20 atividades planejadas pelo evento. Na edição deste ano, o Programa de Visitação de Escolas ocorrerá durante 11 dias, com diversas atividades dinâmicas que incentivam a prática de ações sustentáveis. Além disso, as crianças também poderão ter contato com as equipes e barcos.
 
As atividades educativas, esportivas e interativas realizadas durante a visitação têm como objetivo criar experiências para os alunos de toda região. Por meio da iniciativa os estudantes também conhecem projetos de sustentabilidade e têm contato com um evento internacional de grande porte e com o esporte.
 
Para participar, as escolas devem fazer um agendamento prévio com a Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí pelo telefone (47) 3348-1080. Os alunos são recepcionados na porta da Vila da Regata, no Centreventos de Itajaí, por membros da equipe e voluntários, que acompanharão as crianças durante todas as atividades.
 
Atividades confirmadas nesta edição:
 
- Oficinas de sustentabilidade;
- Espaço da Secretaria de Educação de Itajaí;
- Exposição interativa “Mar Adentro - Pelo Combate ao Lixo no Mar”;
- Planetário;
- Visitação nas bases das equipes;
- Race Boat Experience.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS