quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/01/2023 | 15:35

Bombinhas oferece praias próprias para banho, infraestrutura e serviços durante toda a temporada

Durante a temporada de verão, Bombinhas recebe aproximadamente 2 milhões de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. É o 6º destino brasileiro mais procurado por estrangeiros para lazer, segundo dados do Ministério do Turismo. 
 
O menor município de Santa Catarina em extensão territorial, com apenas 36 km², conta com 39 praias e exuberantes belezas naturais. Para garantir a qualidade das praias durante o período de alta demanda, o município investe os recursos adquiridos pela Taxa de Preservação Ambiental - TPA em ações de limpeza, educação ambiental, infraestrutura e serviços. 
 
São 80 pessoas atuando diretamente na limpeza de praias e ruas, 57 na fiscalização de praia, e 42 como agentes da TPA. Além disso, a taxa garante a instalação de 23 banheiros públicos e de 600 lixeiras espalhadas pelas 39 praias. 
 
A equipe responsável pela limpeza e manutenção atua diariamente em três turnos: manhã, tarde e noite, nas praias de Bombas, Ribeiro, Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha, Sepultura, Retiro dos Padres, Quatro Ilhas, Atalaia, Mariscal, Canto Grande Mar de Fora, Conceição, Tainha, Canto Grande Mar de Dentro, Morrinhos e Zimbros. 
 
O serviço de coleta acontece sempre à noite, para recolher o volume de lixo orgânico e reciclado das lixeiras, além dos resíduos depositados pela ação da maré, que é realizado com a máquina saneadora, que atua retirando pequenos resíduos da areia, como lixo plástico e objetos cortantes, além de eliminar microrganismos. 
 
Mais de 88 toneladas de lixo são recolhidas todos os dias em Bombinhas, sendo que aproximadamente 30% desses resíduos são recolhidos nas praias. Os resíduos recicláveis são encaminhados a postos de reciclagem do município. 
 
A cobrança da Taxa de Preservação Ambiental - TPA é realizada de 15 de novembro a 15 de abril. Mais informações podem ser conferidas no site: https://www.tpabombinhas.com.br/#/.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS