sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/01/2023 | 15:31

BC: Mais dois equipamentos turísticos de BC recebem o Selo Sustentabilidade

Nesta quinta-feira (12), mais dois equipamentos turísticos de Balneário Camboriú foram agraciados com o Selo Sustentabilidade do Programa Selo Turismo Qualificado, conduzido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Classic Car Show e o Aventura Pirata, do Grupo Oceanic, foram reconhecidos.
 
Lançado em setembro de 2022, o Programa Selo Turismo Qualificado BC visa promover as boas práticas adotadas pela cadeia produtiva do turismo da cidade. “Sustentabilidade” é o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa, que a cada seis meses lançará uma nova categoria de selo, na seguinte ordem: “Atendimento ao Turista”, “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”. Até agora, foram reconhecidos nove estabelecimentos e 14 guias de turismo com o selo.
 
Para receber o Selo de reconhecimento, estabelecimentos e prestadores de serviços precisam aderir ao Programa por meio do site www.seloturismoqualificadobc.com.br e cumprir os critérios estabelecidos, que são conferidos pelo Município. Podem aderir ao programa meios de hospedagem e acampamentos; agências e receptivos turísticos; centros de eventos, convenções e feiras; restaurantes, bares e similares; locadoras de veículos; estabelecimentos com espaços para lojistas de diversas atividades; parques temáticos, aquáticos e equipamentos de lazer, além de guias de turismo.
 
O programa tem apoio do Cadastur, do Ministério do Turismo, que é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. Para requerer o selo, o interessado deve constar no Cadastur.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS