sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/01/2023 | 09:27

Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú está com nova coordenadora

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, informa que o Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú agora está com nova coordenadora. Depois de 12 anos no Conselho Tutelar de Camboriú e 8 anos à frente do Núcleo, atuando sempre em prol as causas das crianças e adolescentes, Manoel Mafra se aposentou. Agora, quem assume a coordenação é a Edneia Lunelli Galdino, 40 anos de idade, é ex conselheira tutelar e idealizadora do Projeto Aninha nas Escolas, onde ensina as crianças da rede pública de ensino a diferença entre carinho e abuso sexual.
“Camboriú é uma cidade comprometida com as crianças e adolescentes, pois sabemos que elas necessitam de proteção e valorização, ou seja, nos preocupamos com ações de políticas públicas que contribuam diretamente para quebrar barreiras e encorajar denunciar, cessando assim o ciclo da violência nas famílias. Por 20 anos o Manoel desenvolveu um excelente trabalho, agora, temos certeza que a Edneia continuará esse legado lindo e fará um ótimo trabalho”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra.
 
Para a nova coordenadora, é uma oportunidade única de ajudar as crianças por meio da informação. “Trago comigo a dedicação a prevenção ao abuso sexual infantil, pois sei de onde Deus me tirou. Só quem passou pelo abuso na infância sabe os traumas que ele desenvolve, inclusive na fase adulta. O que quero é trabalhar a prevenção, para que dessa forma outras crianças não sejam tocadas indevidamente”, afirma Edneia.
Denúncias podem ser realizadas através do Disque 100, que é um instrumento Nacional de canal de denúncias gratuito e sigiloso, que orienta, protege e previne de diversos males. Ou também no Núcleo de Prevenção ás Drogas e Pedofilia de Camboriú pelo telefone (47) 3365-0607 ou no site: www.nucleodecombateapedofilia.com.br .

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS