sexta, 29 de março de 2024
Polícia
11/01/2023 | 12:48

Polícia Civil prende mulher suspeita de matar a vó em Itajaí

Na terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma mulher suspeita de matar sua vó, mediante asfixia do dia 31 de dezembro de 2022. Na madrugada do dia 1 de janeiro de 2023, a idosa de 78 anos foi encontrada morta dentro de uma mala em frente a sua residência no bairro Santa Regina, em Itajaí. 

Após as festividades de Réveillon, a suspeita tentou ocultar o cadáver da vítima, levando-o dentro de uma mala para outra localidade, mas a mala ficou presa no portão de saída da casa e partes do corpo da vítima acabaram sendo expostas. A cena acabou sendo vista por vizinhos e a suspeita empreendeu fuga. Suspeita-se que a motivação do crime seria o recebimento da herança por parte da suspeita, a qual residia com a avó e tinha interesse em ter a propriedade do apartamento. 

Após negociação com suas advogadas, a suspeita se apresentou na DIC nesta terça-feira (10). Em seu interrogatório, reservou-se ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio. A suspeita foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado pela asfixia, pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como pelo crime de ocultação de cadáver na modalidade tentada. 

A presa foi encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O Inquérito Policial deve ser concluído e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS