quinta, 18 de abril de 2024
Saúde
11/01/2023 | 10:34

Itajaí participa de reunião para reduzir fila de espera por cirurgias oncológicas no Hospital Marieta

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, reuniu-se nesta segunda-feira (09) com o Governo do Estado para discutir a situação da fila de espera das cirurgias oncológicas no Hospital Marieta Konder Bornhausen. No encontro, ficou definido que grupos de trabalho irão realizar um diagnóstico, por área de procedimento oncológico, sobre a capacidade instalada e o tempo que o hospital levará para atender a população.
 
O encontro contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte, da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e da diretoria do Hospital Marieta. O parecer sobre a situação do hospital deve ser apresentado até sexta-feira (13). A intenção é identificar se o hospital conseguirá comportar todos os procedimentos ou se haverá a necessidade de alocar os pacientes para outras instituições.
 
De acordo com a administração do Hospital Marieta, para diminuir a fila de espera, as equipes de trabalho estão estruturadas para realizar 15 cirurgias oncológicas por semana, totalizando 60 por mês. As cirurgias serão realizadas nas terças e quintas, e no sábado haverá um mutirão.
 
“Esta reunião foi muito importante para mostrarmos ao Estado a situação da fila de cirurgias oncológicas no Hospital Marieta e solicitar o aumento dos procedimentos para agilizar o atendimento aos pacientes da nossa região”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.
 
Ainda durante o encontro a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforçou que é possível reduzir o tempo de espera das cirurgias oncológicas através da organização de serviços, em especial priorizando pacientes tempo sensíveis. “Nós queremos reduzir os prazos de todos os serviços de câncer para menos de 60 dias, esse é o primeiro objetivo. O segundo objetivo é reduzir ainda mais esse tempo de espera”, pontuou. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS