sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/01/2023 | 10:29

Programa de Combate à Dengue de Camboriú faz balanço das ações e dá dicas de prevenção

O combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypt é um dos focos de atuação da Secretaria de Saúde de Camboriú, com o objetivo de prevenir a transmissão de doenças como: Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana. No ano de 2022, o Programa de Combate à Dengue realizou mais de 83 mil visitas em residências e comércios de Camboriú. Nessas abordagens foram realizadas fiscalizações e orientações, onde foram encontrados 850 focos do mosquito. O último caso positivo de Dengue confirmado em Camboriú foi no mês de novembro de 2022.
 
“Nossas equipes estão nas ruas diariamente realizando ações pontuais e mutirões que visam contribuir com a saúde do nosso município. Pedimos para que as pessoas continuem atentas aos possíveis locais que possam ser criadouros do mosquito, pois somente juntos conseguiremos vencer essa luta contra o mosquito Aedes Aegypt”, ressalta a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Ingrid Vianna Peres.
 
Em Santa Catarina foram registrados mais de 80 mil casos confirmados de Dengue. Ao todo, 90 cidadãos morreram por causa da doença no estado em 2022.
 
Prevenção:
 
No verão, a proliferação do Aedes Aegypt aumenta devido a maior ocorrência de chuvas e elevação da temperatura. Por isso, o Programa de Combate à Dengue aconselha os moradores a tomarem os seguintes cuidados:
 
Manter bem tampados, tonéis, lixeiras e caixas d’água;
Realizar a manutenção de piscinas e calhas periodicamente;
Manter quintais limpos;
Armazenar objetos pequenos propícios a acumular água em locais protegidos;
Colocar areias nos pratinhos das plantas.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS