quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/01/2023 | 09:45

Departamento de Trânsito de Penha atende em um novo prédio

O Departamento de Trânsito de Penha (DetranPen) está atendendo em um novo endereço: no prédio situado à Rua Manoel Henrique de Assis, número 214, no Centro. O telefone segue o mesmo, que funciona inclusive como WhatsApp, (47) 3345.8494.
 
“A mudança tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços do DetranPen”, comenta a gerente do Detranpen, Jéssica Prado. No setor, é possível fazer pedidos de sinalização viária, cartão especial de estacionamento, indicação de condutor em infração e defesa de multas.
 
O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que antes estava no prédio da Prefeitura, foi transferido para o DetranPen. As telas do sistema do projeto Conecta Penha foram alocadas em uma sala específica.
 
O CIOPS
 
Junto ao CIOPS, a cidade possui cerca de 160 câmeras da empresa Urbanii e outras 40 já compartilhadas pela sociedade. No site www.penha.atende.net – na barra de rolagem superior – há o ícone do Penha Conecta. O cidadão ou a empresa interessada será redirecionada ao preenchimento de um formulário de adesão do programa.
 
No CIOPS, há o acompanhamento das imagens, atendendo demandas sociais – além disso, Polícias Civil e Militar têm acesso pleno às câmeras.  Por conta da LGPD, as imagens deixaram de ter acesso livre à sociedade. Para obter alguma situação em específico, é preciso apresentar um Boletim de Ocorrência e assinar um termo de comprometimento de sigilo com as imagens recebidas.
 
Além das câmeras de monitoramento do CIOPS, Penha possui outras 10 câmeras de alta resolução implantadas pelo Governo do Estado – que estão instaladas no Batalhão da Polícia Militar.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS