sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/01/2023 | 10:29

Turmas do Projeto Golfinho acontecem na Arena de Verão em Navegantes

Em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, o Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes realizará as turmas do Projeto Golfinho, do Centro, na Arena de Verão. Serão ao todo três turmas. Também haverá duas turmas na Meia Praia e duas no Gravatá. As inscrições são realizadas diretamente com o CBMSC. Mais informações podem ser acessadas no link: https://www.instagram.com/cbmsc.navegantes/ ou @cbmsc.navegantes 
 
O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias, oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC, onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente, com crianças e adolescentes com idade entre sete e onze anos. 
 
Todos os anos, nos meses de verão, as praias catarinenses recebem um grande número de pessoas que se dirigem a estes locais para desfrutar de suas férias. Neste período, cresce o número de registros de acidentes ligados ao banho de mar, o que decorre, principalmente, do desconhecimento das características naturais das praias e das formas de utilização destes ambientes por seus usuários. 
 
Mais de 30% dos acidentes registrados, durante os meses de verão, nas praias catarinenses, ocorrem com crianças de até 14 anos. No intuito de reduzir tal estatística e realizar um trabalho educativo e preventivo dirigido a este público, o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, em parceria com o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar), da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), desenvolveu o Projeto Golfinho. 
 
Idealizado na temporada de verão de 1998/99, este projeto tem como principal objetivo: informar o público jovem sobre os eventuais riscos oferecidos pelo mar e orientá-los para a utilização segura das praias catarinenses. Da mesma forma, pretende incentivar atitudes de respeito e de convívio harmônico com este ambiente, por meio de aulas de cidadania e educação ambiental.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS