sábado, 20 de abril de 2024
Economia
30/12/2022 | 08:49

Município de Itajaí e Caixa estudam a possibilidade de liberação do FGTS para famílias atingidas pelas chuvas

Após decretar situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas, o Município de Itajaí e a Caixa Econômica Federal estudam a possibilidade de liberação do FGTS para as famílias afetadas. Na terça-feira (27), representantes da Administração Municipal e técnicos do banco se reuniram para tratar do assunto.

Para realizar a liberação do saldo do FGTS, a Caixa exige uma série de documentações comprobatórias dos locais afetados pelas chuvas. Além disso, conforme o banco, somente as famílias cujos imóveis entraram água poderão receber o benefício.

Os documentos necessários para a liberação estão sendo produzidos pela Defesa Civil de Itajaí e passarão por aprovação do órgão estadual. A previsão é enviar todos os materiais à Caixa até 15 de janeiro de 2023. Após a análise, serão divulgados os nomes das pessoas com direto a sacar o FGTS na cidade.

Chuvas deixaram mais de 200 desabrigados

Nas últimas duas semanas, Itajaí registrou mais de 500 milímetros de chuva, mais que o dobro do previsto para todo o mês de dezembro e o maior volume entre todas as cidades de Santa Catarina. As condições climáticas provocaram prejuízos econômicos e sociais, como danos materiais, ambientais, isolamento da população, interrupção de serviços essenciais, interrupção de unidades habitacionais, danificação de instalações públicas prestadoras de serviços essenciais e obras de infraestrutura pública.

As chuvas também deixaram mais de 200 pessoas desabrigadas, que foram atendidas em abrigos da cidade. Além disso, somente na semana após o Natal, mais de 100 ocorrências foram registradas, em sua maioria, de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS