quinta, 28 de março de 2024
Saúde
14/12/2022 | 16:13

PENHA: OdontoMóvel realiza atendimentos preventivos por demanda livre com pacientes do NAM

Durante o mês de dezembro, o OdontoMóvel da Secretaria de Saúde (consultório odontológico implantando em um veículo utilitário) realiza atendimentos preventivos de demanda livre no Núcleo de Atendimento à Mulher, o NAM. A ideia é atender os pacientes específicos que procuraram o NAM por conta das especialidades oferecidas em um dos principais centros de saúde do município.
 
“No NAM, há pacientes que não frequentam, habitualmente, as Unidades Básicas de Saúde. São pacientes que muitas vezes não dão atenção plena à saúde bucal, mas que agora tem acesso à consulta preventiva. Se o problema for simples, é resolvido na consulta, ou encaminhando para o tradicional consultório da Unidade”, detalha do coordenador do Programa de Saúde Bucal da Secretaria, o odontólogo Jaison de Oliveira.
 
As consultas são realizadas pela odontóloga Anna Vitti. “Assim que a pessoa chegar ao NAM para seu atendimento, basta solicitar na recepção a consulta posterior com a nossa dentista. Um check-up completo da saúde bucal do paciente será realizado, com muito acolhimento e atenção. A saúde preventiva é um dos pilares do Sistema Municipal de Saúde”, acrescenta o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.
 
O veículo está estacionado no pátio do NAM, onde permanecerá até final do mês. “Como a Rede Municipal de Ensino está em período de transição para o recesso, mudamos o público-alvo dos atendimentos em busca desses pacientes específicos”, reforça Jaison. Já em janeiro, o OdontoMóvel migra para a Colônia de Férias da Secretaria de Educação – que acontece de 5 a 31 de janeiro.
 
O veículo de saúde estará no Centro de Educação Infantil Casa da Amizade – a unidade que receberá o maior número de crianças durante o projeto. “Na Casa da Amizade, o trabalho se volta à educação sobre a importância da higiene bucal, técnicas de escovação, análises preventivas e claro, tudo isso de forma muito lúdica e divertida”, encerra o secretário de Saúde.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS