quinta, 28 de março de 2024
Meio Ambiente
13/12/2022 | 09:24

INIS promove feira de doação de mudas no interior de Itajaí

O Município de Itajaí e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) promovem, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, uma Feira de Doação de Mudas permanente. A ação, que abre nesta terça-feira (13), ocorrerá no Centro Administrativo da localidade de Arraial dos Cunhas, localizado às margens da Rodovia Antonio Heil. O atendimento da feira é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
 
No local, serão disponibilizadas diversas espécies de árvores nativas e frutíferas, produzidas pelo Viveiro Municipal de Mudas Nativas, que é mantido pelo INIS. Cada morador poderá retirar três mudas de plantas por mês, mediante prévio cadastramento.
 
A intenção é proporcionar o acesso mais fácil às mudas de árvores nativas e frutíferas, aos produtores rurais e moradores dessas localidades. “Com a doação das plantas mais próximo de suas casas, as pessoas que vivem nas comunidades rurais poderão plantar as espécies e ampliar a área verde em suas propriedades”, destaca Marcio Antônio da Silva, gerente do Viveiro Municipal de Mudas Nativas.
 
O Viveiro Municipal já realizou a doação de mais de 5.000 mudas de árvores de espécies nativas ao longo deste ano. As doações atenderam à comunidade e ações de educação ambientais voltadas a arborização urbana. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS