sexta, 19 de abril de 2024
Polícia
09/12/2022 | 17:46

PM prende três homens por roubo em conveniência no bairro Cidade Nova

Na noite de quinta-feira (08), por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo na rua Carlos Mafra, no bairro Cidade Nova em Itajaí. 
 
A guarnição estava em deslocamento para o atendimento da ocorrência quando visualizou um veículo Fiat/Palio adentrando a rua de maneira imprudente e ao visualizar a placa traseira percebeu-se que estava coberta, impossibilitando a visualização. 
 
Diante da atitude suspeita, iniciou-se o acompanhamento do veículo, sendo que por diversas vezes foi dada a ordem de parada, a qual não foi acatada, vindo o condutor a empreender ainda mais velocidade na via. 
 
Após cerca de 2 km de acompanhamento, o veículo adentrou em uma garagem e os três ocupantes desembarcaram correndo do carro e tentaram fuga pulando um portão. Novamente a guarnição deu voz de parada, a qual não foi acatada pelos autores.
 
Um dos indivíduos, de 19 anos, não conseguiu pular o portão para fugir e deitou no chão com a intenção de se render.
 
Outro envolvido, ainda com um facão em mãos conseguiu pular o muro da residência que fica ao lado, na rua das Acácias, quando foi surpreendido pelos proprietários. Segundo relato da proprietária o autor só largou a faca porque seu esposo também pegou uma. Após isso, a proprietária relatou que preferiu abrir o portão para o indivíduo sair para evitar que algo acontecesse. 
 
O autor, de 41 anos, após sair da casa tentou se esconder em uma residência próxima, porém foi encontrado escondido no telhado, onde foi detido pelos policiais.
 
O terceiro autor, de 32 anos, não conseguiu pular o portão e resolveu sacar uma arma que estava em sua cintura, enquanto vinha em direção ao policial. Neste momento, em legítima defesa, o policial efetuou três disparos de contenção contra o autor, vindo alvejá-lo nos membros inferiores fazendo com que a arma caísse no chão. 
 
Mesmo depois de alvejado, o autor ainda conseguiu correr adentrando em uma igreja, onde estava acontecendo um culto, assustando a todos que ali estavam. 
 
Tendo em vista a grande perda de sangue que o indivíduo estava sofrendo, foi realizado um procedimento de atendimento pré-hospitalar (APH) pelo próprio policial, com aplicação de um torniquete, para salvaguardar a vida do autor detido. 
 
Após isso, o autor ferido foi conduzido ao hospital Marieta Konder Bornhausen.
 
Após a situação controlada com a chegada das guarnições de apoio, foi realizada revista no veículo utilizado no roubo e encontrada a quantia de 741,25 reais em notas e moedas diversas, bem como uma garrafa de 1,75L de Whisky Red Label, uma garrafa de 2L de Whisky White Horse, 24 latas de energético, 22 isqueiros, 3 celulares e 1 jogo de cartas.
 
A arma utilizada pelo envolvido se tratava de uma  Pistola de pressão de cor preta da marca Beeman modelo P17 para utilização com munição Cal .22/5.5mm.
 
Instantes após o ocorrido foi informado à guarnição que os indivíduos detidos haviam efetuado o roubo em uma conveniência situada na rua Carlos Mafra, no bairro Cidade Nova, ocorrência que a guarnição estava a caminho para atender quando decidiu fazer o acompanhamento de veículo suspeito que passou a empreender fuga.
 
No local do roubo, a guarnição conversou com as vítimas.
 
Uma delas, de 20 anos, relatou que estava como cliente na conveniência quando foi surpreendido por dois indivíduos com máscara, tampando o rosto sendo que um deles estava com uma arma em punho, o qual mandou deitar no chão e puxou com força a mochila que carregava causando lesões em seu ombro esquerdo em seguida subtraiu seu celular e a quantia de 70 reais em dinheiro.
 
O funcionário da conveniência, de 22 anos, estava trabalhando quando visualizou os indivíduos adentrando ao local anunciando o assalto, foi agredido com uma coronha batendo em seu rosto causando lesão e jogado ao chão, mesmo rendido ainda foi agredido com pisões na cabeça.
Outro funcionário do local, de 22 anos, relatou que foi obrigado a entregar o dinheiro do caixa e deitar ao chão, mesmo rendido foi agredido com chutes na cabeça, corpo e pisões na cabeça, além disso subtraíram seu celular.
 
O local possui câmeras de monitoramento que flagraram a ação delituosa mostrando que os autores foram a todo tempo agressivos, agredindo e ameaçando as vítimas.
 
O autor ferido passou por cirurgia médica e por não correr risco de vida, terá alta em 24h.
 
Diante dos fatos, os outros autores foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí, para realização dos procedimentos formais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS