sábado, 28 de janeiro de 2023
Política
28/11/2022 | 16:34

Câmara investe em ações de prevenção à violência contra a mulher

De 25 de novembro a 10 de dezembro o Município realiza a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Serão rodas de conversa, panfletagem, webnário e palestras. O objetivo é eliminar e prevenir casos de violência contra meninas e mulheres. A campanha também faz parte da ação global “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU). A campanha é promovida pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência e a programação pode ser conferida no site oficial do Município.

 A violência contra a mulher é preocupação constante da Câmara. Por meio da Procuradoria Especial da Mulher, dedicamos atenção especial ao tema. Contamos com o Espaço de Orientação à Mulher (EOM), no qual mulheres vítimas de violência podem buscar auxílio com garantia de privacidade e sigilo. Basta se dirigir ao Balcão da Cidadania, das 13h às 18h, e solicitar atendimento do EOM. O serviço é prestado pelo assistente social da Câmara, que indica os procedimentos iniciais, como quais autoridades acionar e como obter apoio social e jurídico.

Neste ano, a Câmara também realizou o concurso estudantil de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”, que reuniu 86 vídeos de 31 escolas. O objetivo foi incentivar a reflexão sobre a segurança das mulheres em ambientes públicos e privados. O Colégio de Aplicação Univali (CAU), que venceu a categoria Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) e ficou com a 1ª e 2ª colocações da categoria Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano), reverteu parte da premiação para aulas de defesa pessoal (Foto 1). Sessenta alunas de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, 27 alunas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, 20 alunas de 1ª a 3ª série do Ensino Médio e oito professoras de variados níveis do CAU receberam orientações para prevenção à violência e técnicas de defesa pessoal.
 


JORNAL IMPRESSO
27/01/2023
20/01/2023
23/12/2022
16/12/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS