quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/11/2022 | 18:09

Polícia Civil inaugura sala lilás para atendimento às mulheres vítimas de violência em Camboriú

A Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú passa a contar com uma Sala Lilás da Polícia Civil destinada ao melhor acolhimento das mulheres vítimas de violência. O espaço foi inaugurado na quinta-feira (24).
 
A instalação das "Salas Lilás" pela Polícia Civil catarinense tem sido um importante meio para o acolhimento da mulher vítima de violência. O ambiente conta com brinquedoteca em que as crianças podem aguardar o atendimento da sua mãe, cuja oitiva da vítima é feita em local apropriado e acolhedor, sem a presença de público e das crianças.
 
“Criar o espaço da Sala Lilás, aliada à qualificação dos policiais civis que fazem o atendimento, visa a proporcionar às mulheres vítimas de violência um espaço em que ela se sinta em casa e tenha a liberdade para relatar o que está acontecendo”, destaca a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) da Polícia Civil em Santa Catarina, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila.
 
Capacitações e melhorias
 
A Polícia Civil de SC trabalha cada vez mais na capacitação dos seus policiais civis, na melhoria das formas de investigação e na readequação dos espaços para que sejam mais colhedores e proporcionem segurança maior às vítimas.
 
O ato de inauguração contou com a presença também da delegada-geral adjunta da Polícia Civil de SC, Ester Fernanda Coelho; do diretor de polícia do Litoral, Raphael Giordani; do delegado regional de Balneário Camboriú em exercício, David Queiroz, demais autoridades, policiais civis e convidados.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS