segunda, 28 de novembro de 2022
Polícia
21/11/2022 | 16:20

Homem é preso por importunação sexual a crianças em praça pública no bairro Cordeiros

Na noite de sábado (19), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual na rua Francisco José de Assis, no bairro Cordeiros  em Itajaí, onde o autor estava escondido em uma obra em construção.
 
Chegando ao local, a guarnição conversou com populares que estavam na parte externa da obra, onde relataram que o autor estaria no interior da obra se escondendo após "passar a mão" em uma menina e posteriormente ser agredido por pessoas que vieram em defesa da vítima. 
 
Ao realizar buscas no interior da obra, pode ser encontrado um indivíduo com diversas marcas de lesões leves e muito assustado, por relatar que estava fugindo das agressões. 
 
A guarnição primeiramente deu voz de abordagem ao indivíduo e o algemou por fundado receio de fuga e para preservar a integridade da guarnição e de terceiros, pois na denúncia havia a informação de que ele ameaçou buscar uma arma de fogo.
 
Após o autor ser colocado na caixa da viatura foi colhido o relato da vítima e das testemunhas.
 
A vítima, de 13 anos relatou que estava com sua prima na pracinha e em dado momento quando estava distraída um indivíduo veio em sua direção e colocou a mão em sua cintura. Nesse momento, o empurrou e foi para casa avisar sua tia.
 
A prima da vítima, de 10 anos, estava presente no momento do ocorrido e relatou que o autor estava bebendo próximo a elas na pracinha, ao lado da obra e que em dado momento o indivíduo se aproximou delas enquanto estavam distraídas e colocou a mão na cintura de sua prima. Foi quando sua prima o empurrou e foi contar para a sua mãe.
 
Um senhor, de 55 anos, que reside próximo a obra, relatou que viu o autor no parquinho ao lado da obra, que chamou a atenção dele dizendo que a menina era menor de idade, mas ele insistiu e passou a mão na menina, em suas partes íntimas.
 
A responsável legal pelas meninas, de 44 anos, se comprometeu a ir com elas à Delegacia de Polícia.
 
Por fim, o autor de 23 anos relatou que não fez nada contra a menina. Ele contou que estava bebendo no lado de fora da obra, em frente à casa de um amigo. Em dado momento foi próximo da obra, para baixar músicas em seu celular, foi quando vieram pessoas em sua direção alegando que ele havia "mexido" com a menina. Devido a isso, ameaçou pegar uma arma para se defender, porém disse que não possuía nenhuma arma de fogo. 
 
Os populares começaram a lhe agredir e ele correu para a obra para se esconder até que a Polícia Militar chegou. Os populares que o agrediram não foram encontrados. 
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros para limpeza das escoriações e avaliação médica. Após ser liberado, foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias para atestar suas lesões e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para entrega do flagrante e para realização dos procedimentos formais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
25/11/2022
18/11/2022
11/11/2022
04/11/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS