segunda, 28 de novembro de 2022
Geral
18/11/2022 | 08:52

PENHA: Seis candidatas participam do concurso da Rainha e Princesas da Festa Nacional do Mar

Seis candidatas estão confirmadas para o concurso de Escolha da Rainha e Princesas da Festa Nacional do Mar (Fenamar 2023). Rafaella Pereira Pinheiro (18 anos), Meiry Mylla Chaves (18 anos), Brunna de Souza Cunha (16 anos), Kadichari Rodrigues Cardozo (16 anos), Carolaine Ferreira (18 anos) e Larissa Fortes Custódio (16 anos) participam do baile de escolha no dia 9 de dezembro, às 20h, no Silva Centro de Eventos.
 
“Será um concurso que marcará a repaginação da Festa Nacional do Marisco, que a partir de 2023 será chamada por Festa Nacional do Mar”, detalha a gerente administrativa da Secretaria de Turismo de Penha, Giani Mafra. Até o dia do desfile, serão quatro ensaios para preparar as candidatas: 21/11, 27/11, 4/12 e 7/12.
 
Com a idealização da Festa Nacional do Mar (Fenamar), o Governo Municipal busca dar mais ênfase ao potencial costeiro da cidade.  “Vamos repaginar o evento por completo, diversificando o produto principal da festa. O marisco é apenas uma das muitas riquezas da nossa costa e por isso vamos ampliar o leque. Fortalecer o pescado, as belezas, os pescadores e nossa cultura açoriana. O mar é uma das nossas maiores riquezas”, afirmou o prefeito, Aquiles da Costa.
 
A data oficial será sacramentada em algumas semanas, em novas reuniões do trade. A intenção do grupo é realizar o evento em um momento de baixo fluxo turístico. “Estamos lapidando no calendário uma data estratégica para a Fenamar para fomentar a movimentação turística na cidade”, comenta o secretário de Turismo, Cleber Neumann.  Até o momento, o mês de março é visto com bons olhos para que o evento seja desenvolvido. Outra questão que é levada em conta é a produção do marisco.
 
A última Festa Nacional do Marisco foi realizada em novembro de 2019, quando chegou a vinte e três edições.  Com a decisão, o evento não será realizado este ano – tendo suas atenções administrativas voltadas ao primeiro semestre do próximo ano. “Depois desse hiato, regressaremos com um evento que ficará na história de Penha. Um conceito diferente e voltado a valorizar, de verdade, as nossas raízes do mar”, finaliza Cleber.

JORNAL IMPRESSO
25/11/2022
18/11/2022
11/11/2022
04/11/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS