segunda, 28 de novembro de 2022
Polícia
17/11/2022 | 11:12

Polícia Militar atende ocorrência de disparos de arma de fogo em decorrência de briga de trânsito na Barra do Rio

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 15:50h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um possível conflito de trânsito, porém em deslocamento foi repassado que um dos envolvidos havia feito  disparos de arma de fogo contra o veículo VOLVO/FH 460 6X2T (placas QHQ0850) .
 
A guarnição então chegou ao local e o autor de 53 anos foi apontado por populares.
 
A guarnição então realizou a abordagem e em revista pessoal foi encontrada em sua cintura uma pistola, calibre 40.
 
Com a retirada da arma, o autor parou de acatar as ordens dos policiais, sendo preciso o uso diferenciado da força para algemá-lo. 
 
O autor posteriormente foi identificado como sargento da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar.
 
Após ser detido, relatou que parou seu veículo atrás do caminhão que estava manobrando, porém discutiu com o motorista do caminhão, momento em que desceu de seu veículo e foi discutir com o motorista do caminhão, que então o motorista do caminhão o agrediu, por conta disso sacou a sua pistola e efetuou alguns disparos para se defender dos agressores.
 
O motorista do caminhão, de 59 anos, relatou que estava vindo na via e estava parado esperando outro veículo manobrar e parado no meio da rua, momento em que o autor estava vindo com seu veículo  e ordenou que o declarante tirasse seu caminhão do local. Porém, se retirou e o autor que estava alterado desceu de seu veículo e efetuou cerca de 7 disparos de pistola contra seu caminhão.
 
A esposa do autor dos disparos, de 47 anos, que estava dentro do veículo, relatou que ambos tiveram uma discussão de trânsito, momento em que seu marido foi agredido e em seguida buscou sua arma de fogo no veículo e efetuou disparos contra o caminhão. 
 
No local, a guarnição também colheu o relato de uma outra testemunha, que relatou que esteve presente na situação desde o início e que estava na empresa, e ao sair viu que a carreta (Scania 460) estava dando alertas para fazer as manobras para entrar na empresa. Nesse instante, o motorista do veículo Mercedes (autor), ultrapassou a carreta e parou em frente impedindo de fazer a manobra. Nisso o masculino desceu de cueca e começou a ofender o motorista do caminhão, o funcionário da Brasil Sul, conhecido como Batata, foi falar com o masculino e em seguida entraram em vias de fato. Nesse momento, a testemunha foi até o local e apartou a briga, pedindo para que o masculino retirasse o veículo para liberar o trânsito. Contudo, o masculino alterado, começou a xingá-lo, após isso foi até o carro colocou a bermuda pegou uma pistola e foi até o caminhão, efetuou disparos nos pneus e depois para cima nos vidros do caminhão. Tentou sair com o seu veículo Mercedes,  mas não teve sucesso, nisso se identificou como militar e disse que iria aguardar a Polícia Militar para fazer os procedimentos.
 
Diante de todos os fatos a guarnição solicitou a presença da polícia civil no local, porém foi informada que posteriormente iriam realizar a perícia.
 
Diante disso, foi dada voz prisão ao autor, o qual foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais cabíveis e tipificação pela autoridade policial pelos crimes cometidos.

JORNAL IMPRESSO
25/11/2022
18/11/2022
11/11/2022
04/11/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS