sábado, 20 de abril de 2024
Cultura
16/11/2022 | 14:33

Espetáculo comemorativo celebra 15 anos do Grupo de Dança Univali

O Grupo de Dança Univali está completando 15 anos. Em alusão à data será apresentado, no dia 22 de novembro, o espetáculo “Grupo de Dança Univali 15 anos”.  O evento comemorativo acontece no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h. A apresentação é aberta ao público em geral. O ingresso é solidário. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível.  
 
A professora Luciana Gomes Alves, diretora do espetáculo, afirma que a apresentação contempla releituras das coreografias que foram produzidas pelo Grupo de Dança Univali, ao longo dos seus 15 anos de trajetória. 
 
“A apresentação foi elaborada a partir de dados sobre a formação e percurso do Grupo até o presente momento, dialogando com os atores envolvidos, em uma relação de passado e presente. O espetáculo é composto de três partes. Inicia com uma abordagem sobre a formação de grupo, passa pela etapa ‘o que te inspira’ e encerra com uma análise das conquistas”, adianta Alves. 
 
Veja como adquirir ingresso para o espetáculo 
 
Quem tiver interesse em prestigiar a apresentação “Grupo de Dança Univali 15 anos” pode trocar o alimento pelo ingresso na Universidade do Vale do Itajaí, campus Itajaí. Para isso, os interessados devem procurar a Coordenação de Arte e Cultura, localizada no bloco B3, sala 103. Os ingressos também podem ser adquiridos no Teatro Municipal de Itajaí, antecipadamente ou no dia da apresentação, a partir das 19h.
 
Sobre o Grupo de Dança Univali
 
Vinculado à Coordenação de Arte e Cultura da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali, o Grupo de Dança desenvolve a arte da dança no ambiente universitário facilitando o acesso à cultura. Através da dança, o projeto oferece aos participantes o aprendizado de novas linguagens corporais e formação acadêmica.
 
Oficinas de criação, aulas de técnica de dança e o desenvolvimento de coreografias de Jazz, Contemporâneo e Danças Urbanas, também fazem parte das atividades do Grupo, que é formado por estudantes e voluntários experientes em dança. A coordenação é da professora Luciana Gomes Alves, docente do curso de Educação Física e coordenadora do FENUDI (Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí)

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS