quinta, 18 de abril de 2024
Emprego
26/10/2022 | 10:12

Balcão de Empregos de Itajaí bate recorde com quase 2 mil vagas abertas

O Balcão de Empregos de Itajaí bateu um novo recorde nesta semana com a oferta de quase 2 mil vagas. O número é o maior já registrado pelo serviço nos cinco últimos anos e demonstra o aquecimento da economia local. Para estimular as contratações, o órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), dois mutirões pra preenchimento de vagas em diversas áreas. Ao todo, estarão disponíveis mais de 60 oportunidades somente nestas duas ações.
 
"Esse volume e variedade de vagas disponíveis demonstra o crescimento do nosso mercado e já projeta o que está por vir. Podemos esperar uma temporada de verão bastante aquecida, impulsionando todo o setor de comércio e serviços. Hoje estamos com possibilidade de contratação que vão desde pesquisa a serviços gerais", enfatiza o prefeito de Itajaí em exercício, Marcelo Sodré.
 
Mutirão de vagas
 
Os mutirões de vagas de empregos ocorrerão nesta quarta (26) e quinta (27), das 13h30 às 17h30, na sede do Balcão de Empregos. O serviço fica localizado na Rua Manoel Vieira Garção, 120, Ed. Zen Tower, térreo, bairro Centro. Podem se candidatar homens e mulheres acima de 18 anos, com ou sem experiência. Também há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).
 
Nesta quarta, o Balcão de Empregos realiza mutirão para preenchimento de vagas de auxiliar de perecíveis, repositor, operador de caixa, técnico em manutenção, promotor de cartão, empacotador PCD, auxiliar de prevenção, entre outras. Já na quinta-feira, a ação é destinada para candidatos interessados nas vagas de ajudante de armazém, operador de produção, assistente administrativo e conferente. Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação, carteira de trabalho e currículo.
 
"Essa é uma boa hora para quem está fora do mercado de trabalho se recolocar. Percebemos que a maturidade emocional é uma característica importante para quem contrata e em muitos setores supera até mesmo os critérios técnicos, uma vez que as empresas estão dispostas a ensinar", complementa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.
 
É possível consultar as demais oportunidades oferecidas pelo Balcão de Empregos pelo aplicativo Conecta.í ou no site empregos.itajai.sc.gov.br. Mais informações pelo Whatsapp (47) 3246-1190. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS