sexta, 29 de março de 2024
Turismo
03/10/2022 | 23:21

34ª Marejada terá acesso exclusivo para grupos prioritários

A 34ª Marejada quer proporcionar uma experiência agradável a todos os visitantes durante os 18 dias de festa, com inclusão e acessibilidade. Pensando nisso, o evento deste ano contará com acesso prioritário para idosos com mais de 60 anos, gestantes, deficientes físicos ou com mobilidade reduzida, pessoas com obesidade, com crianças de colo e autistas. A novidade vem para facilitar a entrada destas pessoas e reforça o conceito inclusivo do evento. Os grupos foram definidos em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi).
 
“O Plano de Acessibilidade da Marejada, realizado em parceria com o Comadefi, proporciona autonomia e segurança para que pessoas com deficiência possam acessar todas as áreas do evento. Essas ações de acessibilidade foram premiadas pelo Ministério de Turismo na última edição da festa e agora reforçamos e ampliamos esse conceito. Queremos que todos possam aproveitar tudo que o evento”, destaca o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.
 
Única festa de outubro de Santa Catarina com acessibilidade plena, a Marejada 2022 também reforçou seu conceito inclusivo. Além do acesso prioritário para grupos, a 34ª edição oferecerá equipe de libras, mesa tátil, cardápios com audiodescrição, balcão de acessibilidade, vagas de estacionamento prioritárias, pulseira de identificação para autistas, canudo especial para pessoas com dificuldade de deglutição, rampas de acesso para cadeirantes, banheiros acessíveis e cinco cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida.
 
Para receber a pulseira de identificação de pessoas autistas e o canudo, é necessário se dirigir até o Balcão de Acessibilidade, localizado na entrada do Centreventos. O atendimento ocorrerá das 18h às 21h em dias de semana e, das 10h às 21h, nos finais de semana.
 
Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Bradesco, Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali.
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS