sexta, 29 de março de 2024
Eleições
23/09/2022 | 16:56

Maior pool de veículos realiza debate com candidatos à Presidência da República

Com apresentação do jornalista Carlos Nascimento, o maior pool de veículos desta eleição, formado pelo SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra, realiza neste sábado, 24 de setembro, ao vivo, das 18h15 às 20h30 (de Brasília), o debate com os candidatos à Presidência da República.
 
Restando oito dias para o primeiro turno das eleições, Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) estarão no estúdio do SBT detalhando suas propostas para o país, ao longo de quatro blocos, com a finalidade de ajudar os eleitores na hora da decisão. 
 
No estúdio, os concorrentes irão se posicionar da seguinte forma, após a definição feita por sorteio, no dia 19 de setembro: À direita do mediador, em ordem, Simone Tebet (MDB), Lula (PT), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Ávila (Novo). À esquerda do estarão Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Padre Kelmon (PTB).
 
No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si seguindo a ordem também determinada por sorteio: Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Padre Kelmon e Felipe d’Ávila. Aquele que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer a tréplica. 
 
No segundo bloco, os candidatos irão responder aos questionamentos dos jornalistas do pool. Cada um dos profissionais escolherá dois candidatos, um para responder e outro para comentar a resposta. O postulante que responder à pergunta do jornalista terá direito a réplica após o comentário. Cada candidato responde e comenta uma vez.   
 
No terceiro bloco, os concorrentes farão perguntas entre si na ordem inversa do primeiro bloco. O primeiro a perguntar será Felipe d’Ávila seguido de Padre Kelmon, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Lula, Jair Bolsonaro e Simone Tebet. Aquele que perguntar terá direito a réplica, o que responder poderá fazer a tréplica. 
 
No quarto e último bloco, os jornalistas farão perguntas aos postulantes. Assim como no segundo bloco, cada um dos seis jornalistas escolherá dois candidatos, um para responder e outro para comentar a resposta. Aquele que responder à pergunta do jornalista terá direito a réplica após o comentário. Cada candidato será chamado uma vez para responder e uma vez para comentar. 
 
Após a rodada de perguntas dos jornalistas, cada candidato terá 45 segundos para suas considerações finais, seguindo-se a ordem do sorteio que definiu a posição nos púlpitos: Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Padre Kelmon e Felipe d’Ávila.
 
Os jornalistas que representarão os veículos são Marcelo Torres (SBT), Márcio Gomes (CNN Brasil), Marcelo Godoy (Estadão), Clarissa Oliveira (Veja), Carolina Ercolin (Rádio Eldorado), Diego Amorim (Rádio Nova Brasil), Joice Berth e Tatiana Farah (Terra). 
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS