quarta, 28 de setembro de 2022
Polícia
22/09/2022 | 15:02

Operação conjunta apura furto de fiação elétrica e realiza prisão em Bombinhas

A Polícia Civil e a Polícia Militar, juntamente com Prefeitura de Bombinhas e a Celesc, realizaram na quarta-feira (20) uma operação conjunta para combater o crime de receptação de fios elétricos e equipamentos em Bombinhas. Os policiais averiguaram estabelecimentos responsáveis pela compra de materiais recicláveis no município, sendo que no bairro Sertãozinho, em um destes locais, as equipes se depararam com grande quantidade de fiação, sendo classificada como exclusiva de uso da Celesc e também utilizada na rede de iluminação pública de responsabilidade da Prefeitura.
 
Foram apreendidos somente neste estabelecimento aproximadamente 100Kg de fios e outros 50 kg de cobre de fios já descascados, sendo flagrados descascando com equipamento próprio para isso no momento da diligência, sem qualquer controle de proveniência. Da rede pública, compatível com fiação utilizada em furto na Avenida Fragata, também foram apreendidos aproximadamente 20m de cabo subterrânea HEPR, além de 100m de cabo PP 3 vias de iluminação, 6m de cabo de rede específico da Celesc e duas hastes de aterramento. Diante da ilicitude, foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelo crime de receptação qualificada e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio.
 
Em outros locais também foi apreendida grande quantidade de fios de origem suspeita, inclusive alguns deles já queimados, como são comumente vendidos por autores de furto. Os responsáveis também serão investigados pela conduta. O trabalho continuará para coibir esses crimes patrimoniais praticados normalmente em obras e em locais públicos e que acabam gerando prejuízo ao poder público.

JORNAL IMPRESSO
23/09/2022
16/09/2022
09/09/2022
02/09/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS