quarta, 28 de setembro de 2022
Polícia
21/09/2022 | 18:15

PM prende autor de diversos furtos na região central de Itajaí

Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 05:40h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto em uma loja de roupas na rua Pedro Ferreira, no Centro de Itajaí (próximo ao ferry boat).
 
A testemunha de 36 anos, que é policial militar do 1º BPM e companheiro da proprietária da loja que sofreu a tentativa de furto, relatou que estava em casa quando recebeu uma notificação do sistema de monitoramento, através do seu celular, alertando que havia alguém próximo do seu estabelecimento comercial. 
 
Neste momento, viu um homem atirar um saco com pedras na vidraça, porém não logrou êxito em quebrar os vidros. Então, ao perceber a presença de pessoas na rua fugiu com uma bicicleta azul. Relatou também que em ocorrências anteriores já existiam informações no meio policial que esse indivíduo, com as mesmas características, estava cometendo outros furtos na região.
 
Devido às circunstâncias, pediu apoio às guarnições para localizar o homem, vindo a ser localizado na avenida Sete de Setembro com uma bicicleta e um balde cheio de fios.
 
Ao perceber a presença da guarnição apresentou sinais claros de nervosismo, mudando o sentido que estava indo.
 
Ao abordar e questionar o indivíduo de 32 anos, o homem tentou ludibriar os policiais alegando que achou os fios em um entulho.
 
Em conversa informal, quando questionado sobre os furtos já ocorridos e confrontado com as imagens de videomonitoramento, o indivíduo admitiu ser o autor, bem como informou ter trocado os objetos subtraídos no morro do Matadouro por pedras de crack.
 
A guarnição também constatou que o mesmo autor, no dia 18 de Setembro (domingo), foi o autor de um furto de uma loja, na rua Brusque, subtraindo ursos de pelúcia, objetos estes que admitiu ter trocado por drogas. Ele também é suspeito de ser autor de um furto em uma mercearia na rua Uruguai, no dia 7 de Setembro, conforme imagens anexadas. Também outro furto a uma loja na rua Brusque, no dia 16 de Setembro, subtraindo bichos de pelúcia. E ainda, ele também é suspeito de ser autor de um furto em uma farmácia, na rua Treze de Maio, no dia 19 de Setembro (segunda-feira).
 
Cumpre ressaltar que na maioria dos furtos praticados, o autor sempre possuía a mesma forma de agir, utilizava-se de um carrinho de coleta de reciclagem e mediante arrombamento quebrava a vidraça do estabelecimento. Com isso, ingressava no imóvel e subtraída os objetos que posteriormente seriam utilizados como moeda de troca por drogas na região do Morro do Matadouro.
 
Diante das evidências, e reunidos os elementos informativos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Central de Plantão de Itajaí para os procedimentos formais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
23/09/2022
16/09/2022
09/09/2022
02/09/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS