quarta, 28 de setembro de 2022
Cultura
20/09/2022 | 09:41

Dia Nacional do Teatro é comemorado com grandes atrações artísticas em BC

Histórias, Bolinhas Lúdicas, risadas, palhaços, palmas e muita alegria não faltaram na tarde desta segunda-feira (19), no Teatro Bruno Nitz. Em comemoração ao Dia Nacional do Teatro, diversas atrações artísticas do “Evoé BC!”, foram apresentadas ao público. Na plateia, alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Meu Primeiro Passo e da Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd, apreciaram e aplaudiram os artistas.
 
Entre as atrações estavam "As Mareadas", com o espetáculo "Me disseram que... Contos do Montes e Areias”. As palhaças Sollí e Sorella, são personagens interpretadas por Bruna Pierami e Monique Neves. "O nosso espetáculo é uma contação de histórias, e a intenção de levar para as escolas, é por ser um espetáculo mais curto, mas com bastante conteúdo. Foi feito pesquisa de lendas e aí fomos selecionando as melhores. As histórias sobre a sereia e a proteção dos animais, são usadas para incentivar os alunos a cuidarem do meio ambiente. E é através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) que conseguimos circular as nossas apresentações", esclareceu a palhaça Monique Neves (Sorella).
 
Além desse espetáculo, a performance Bolhas Lúdicas, com Rafaela Peralta, do grupo de Teatro Inventor de Sonhos, esteve entre as atrações. Em frente ao Teatro, Rafaela produziu bolhas de sabão gigantes, usando uma rede de pesca. Também foi apresentado o espetáculo "Aproveite o Dia, Contos Populares", e o teatro de bonecos célula de arte produções tem em cena o ator Gilberto Antunes, com direção de Cidval Batista.
 
Para fechar as atrações, o artista Sebástian Marques apresentou o espetáculo Inventor de Sonhos "Benedito dos Beneditos" com bonecos mamulengos, que são manipulados pelo ator. "Eventos como esse, proporcionam uma experiência incrível para público, pois podem assistir vários espetáculos com qualidade artística, e trazer ao público essa alegria, não tem como descrever”, disse a técnica de luz Miriam Ramoniga.
 
“Evoé BC!” (a palavra "evoé" uma forma de invocar Dionísio, deus do teatro) é promovido pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Câmara Setorial de Teatro.

JORNAL IMPRESSO
23/09/2022
16/09/2022
09/09/2022
02/09/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS