sexta, 19 de abril de 2024
Meio Ambiente
20/09/2022 | 09:39

Nona Edição do Limpando o Mundo movimenta Navegantes

No último sábado, 17, aconteceu a Nona Edição do “Limpando o Mundo”, uma ação mundial, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que busca conscientizar a população para um mundo mais limpo, saudável e consciente.
 
 Em Navegantes, o evento foi realizado pelo Instituto Ambiental de Navegantes – IAN em parceria com o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN, o qual faz parte, e contou com duas bases de trabalho: na praia de Gravatá e na praia Central.
 
“Os resultados mostram o quanto ainda precisamos evoluir no processo de gerenciamento de resíduos, se queremos uma cidade com praias saudáveis e limpas, precisamos participar e exercer nossos deveres no dia a dia”, ressaltou o Superintendente do IAN, Marcos Zaleski. 
 
A estimativa é de que 500 pessoas, entre jovens, adultos e crianças, participaram do evento e foram recolhidos cerca de 640 kg de resíduos. 
 
 “O primeiro passo é justamente nas atitudes que temos nas nossas casas. Levamos uma mensagem de conscientização ao público, ressaltando a importância de participar da coleta seletiva, de higienizar e acondicionar adequadamente os resíduos sólidos”, complementa Marcos. 
 
serão entregues certificados aos participantes e para aqueles que não cadastraram o e-mail no dia do evento, basta entrar em contato com o IAN para informar os dados.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS