quarta, 28 de setembro de 2022
Polícia
20/09/2022 | 09:33

Polícia Civil realiza operação e prende integrantes de associação criminosa por roubos em SC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Bento do Sul, realizou uma operação na manhã desta terça-feira (20) visando o cumprimento de 06 mandados de prisão contra suspeitos de integrar de uma associação criminosa destinada à prática de crimes patrimoniais. 
 
A investigação apontou que os investigados vinham praticando uma série de roubos desde o final do ano de 2021 até o ano de 2022, agindo com violência em alguns casos. Os relatos de algumas vítimas indicam que os criminosos agiam sempre armados com revólveres e espingardas, e após render as vítimas amarravam os moradores da casa em algum cômodo enquanto subtraíam objetos do local e, na maioria das vezes veículos como caminhonetes. A investigação contou com atuações da Polícia Militar, que prendeu três integrantes da associação criminosa transitando armados em São Bento do Sul, com cordas e lacres do tipo “língua de sogra” no carro, quando provavelmente evitaram um roubo que estava em vias de ser cometido. Em outra ação conjunta, um local destinado à receptação de objetos roubados foi identificado no Estado do Paraná.
 
A Polícia Civil então verificou que havia identidade no modo de agir em muitos dos roubos, e passou a reunir os fatos em uma só investigação na DIC/PCSC de São Bento do Sul, cujo inquérito policial tramitou desde fevereiro do presente ano, e conseguiu comprovar de forma técnica que os investigados praticaram, pelo menos, 07 roubos armados, em concurso de pessoas e com restrição da liberdade das vítimas, nas cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, e também em Quitandinha, no Paraná.
 
Além dos crimes de roubo, os suspeitos irão responder pelo delito de associação criminosa armada, porte de arma de fogo e um deles por diversos crimes de receptação. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os policiais recuperaram um soprador à gasolina e uma motossera furtados na última sexta-feira na cidade de Campo Alegre, os quais estavam escondidos na residência de um dos presos.
 
Já na cidade de Itaiópolis, durante as diligências os policiais localizaram um laboratório clandestino de drogas, que pertenceria a um dos suspeitos. A operação conta com policiais civis de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Mafra e  Itaiópolis. As diligências estão em andamento.

JORNAL IMPRESSO
23/09/2022
16/09/2022
09/09/2022
02/09/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS