quinta, 28 de março de 2024
Polícia
19/09/2022 | 14:21

PM prende quatro homens e apreende um adolescente por tráfico de drogas no Matadouro

Na última sexta-feira (16), por volta das 17h30, a guarnição da ROCAM realizava patrulhamento pelo Morro do Matadouro, bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, onde ocorre de modo intenso o tráfico de drogas. 
 
Ao visualizar diversos indivíduos traficando no local, de imediato os policiais desembarcaram e iniciaram a tentativa de abordagem aos indivíduos, que fugiram após terem sidos informados da presença dos policiais. 
 
Durante a busca, os policiais visualizaram o instante em que um indivíduo que estava em fuga efetuou dois disparos em direção aos policiais, sendo necessário repelir a injusta agressão próxima à área de mata. Ninguém ficou ferido.
 
Logo após, foram detidos quatro indivíduos que não conseguiram êxito na fuga.
 
O primeiro detido, de 20 anos, estava com 36 porções pequenas de crack no bolso da calça e 60,00 reais em espécie.
 
O segundo detido, de 19 anos, foi encontrado com um telefone celular, 116 porções pequenas de crack, outras 20 porções grandes de crack que estava em sua pochete preta juntamente com 88,00 reais em espécie. 
 
O terceiro detido, de 23 anos possuía um telefone celular dourado, 06 porções de cocaína e 120,00 reais em espécie.
 
O quarto detido, de 17 anos, foi encontrado com 20 porções pequenas de crack e 07 porções grandes de crack, juntamente com 30,00 reais em espécie. 
 
Todos os detidos admitiram estarem realizando o comércio ilícito de drogas juntos. 
 
Minutos após quinto outro indivíduo, de 18 anos, foi detido tentando se esconder em uma área de mata, com uma garrafa pet em mãos contendo 20 porções pequenas de crack e 40,00 reais em mãos, sendo que admitiu que estava realizando a venda de entorpecentes no morro juntamente com os outros indivíduos já detidos.
 
Outros três indivíduos fugiram a pé em direção à mata, inclusive o responsável pelos disparos efetuados contra os policiais, e deixaram cair ao solo outras 31 porções pequenas de crack e 29 porções grandes da mesma droga.
 
Neste instante, foram escutados outros disparos vindo da área de mata para intimidar a equipe, sendo necessário repelir a injusta agressão, sendo que os policiais procuraram abrigo e posteriormente a retirada em segurança.
 
Todos os conduzidos admitiram a venda de entorpecentes no local, inclusive sendo reincidentes na prática ilícita e ressaltando que essa era a única ocupação deles no momento da abordagem pelo fato de nenhum dos indivíduos residir no morro do Matadouro.
 
A droga apreendida renderia aos criminosos uma quantia significativa com a venda, calculado com a apreensão, um prejuízo aos mesmos de aproximadamente R$ 5.000,00 reais.
 
Foram apreendidos:
- 223 porções menores de crack;
- 56 porções maiores de Crack;
- 06 porções de cocaína;
-Dois telefones celulares apreendidos pela possibilidade de conter indícios de crimes.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão/apreensão aos indivíduos envolvidos, que foram conduzidos ao Instituto Geral de Periciais e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para as devidas providencias.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS