sexta, 19 de abril de 2024
Polícia
13/09/2022 | 10:30

PM atende ocorrência de tentativa de homicídio no morro do Matadouro

Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13h00, ocorreu uma tentativa de homicídio, no município de Itajaí.
 
A Polícia Militar foi acionada pelo pronto atendimento do hospital Marieta Bornhausen, informando que um homem de 35 anos e seu filho de 11 anos deram entrada na unidade feridos.
 
A vítima de 35 anos, relatou que na data de hoje um grupo com cerca de vinte masculinos invadiram seu estabelecimento, que fica na região do Matadouro, dizendo estarem agindo por retaliação em virtude de uma suposta denúncia de tráfico de drogas no morro feita à Polícia Militar. Os autores o espancaram com chutes, socos e o atingiram com um objeto perfurocortante causando lesões graves.
 
A vítima apresentava cortes na região da cabeça, costas e braços, além de possíveis fraturas em ambas as mãos.
 
Seu filho de 11 anos acabou sendo atingido por golpes ao tentar proteger o pai.
 
O menor permaneceu em observação no Hospital Pequeno Anjo, segundo a equipe médica e a Assistente Social a criança não apresentava lesões aparentes. 
 
Diante disso, restou lavrado boletim de ocorrência para apuração dos autores e circunstâncias do crime. 
 
Cumpre ressaltar que a ação criminosa de tentativa de homicídio ocorreu um dia após uma advogada apresentar, a um meio de comunicação, uma suposta denúncia de agressões policiais contra um menor que se dirigia para a Escola, e contra moradores do morro do Matadouro, no dia 7 de Setembro (feriado nacional), muito possivelmente como retaliação às ações policiais repressivas ao crime organizado fixado na localidade há vários anos, inclusive em área de ocupação irregular, com instalações clandestinas de energia elétrica, cujas irregularidades já foram encaminhadas às autoridades competentes.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS