quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/09/2022 | 14:08

Polícia Civil e UFSC celebram convênio para mestrado em Direito para policiais civis

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol/PCSC), celebrou um convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a realização de projeto de pesquisa e ensino que se destina à capacitação de policiais civis na modalidade de mestrado profissional em Direito.
 
O objetivo da oferta da pós-graduação strico sensu é atender a demanda dos policiais civis na área de capacitação, tendo como ponto central o desenvolvimento de pesquisa científica que atenda aos anseios da Instituição. Para o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, trata-se de um marco para o programa de capacitação dos servidores da Polícia Civil catarinense. “O objetivo é proporcionar aos policiais civis acesso à qualificação profissional e, com isso, avançar nas rotinas de Polícia Judiciária entregando ainda melhores resultados para a sociedade”, destacou.
 
O diretor da Acadepol, delegado André Luiz Bermudez, ressaltou que a atuação científica nas rotinas da Polícia Civil é fundamental para o crescimento institucional e melhoria da qualidade da atuação policial. “O mestrado garante o aprofundamento das políticas de ensino que a Acadepol já vem desenvolvendo com os cursos de pós-graduação lato sensu e grupos de pesquisa, buscando sempre o enfoque na pesquisa científica voltada à investigação criminal”, frisou.
 
O programa de mestrado proposto tem como título de Projeto de Pesquisa a temática Direito e Acesso à Justiça, inovação e novas tecnologias e o aprimoramento da Polícia Civil de Santa Catarina.  As pesquisas a serem desenvolvidas contemplam três perspectivas investigativas: a primeira voltada para o acesso à justiça e formas alternativas de resolução de conflito; a segunda focada no acesso à justiça e processos jurisdicionais e administrativos; e a terceira focada no processo legislativo, controle, inovação e novas tecnologias.
 
A pré-seleção será realizada pela Acadepol, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos em edital. Após, os selecionados serão submetidos a processo seletivo da UFSC, conforme edital a ser publicado, viabilizando dez vagas para o programa.
 
Participaram da assinatura do convênio, na Acadepol, em Florianópolis, além do delegado-geral e do diretor da Acadepol, o chefe de gabinete do Reitor da UFSC, Bernardo Meyer, o coordenador do programa de mestrado profissional em Direito, Orides Mezzaroba, o representante da Fundação José Arthur Boiteux,  Samuel Mattos e o sub coordenador do programa, João Arthur de Sousa.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS