sábado, 20 de abril de 2024
Meio Ambiente
06/09/2022 | 15:06

Projeto Limpeza dos Mares realiza ações em três pontos de Porto Belo

No mês em que se comemora o dia Mundial da Limpeza, o projeto Limpeza dos Mares, como um expoente deste movimento que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo, também integra as ações. No próximo sábado (10) ocorre uma etapa inédita, contemplando três lugares simultaneamente: a praia central de Porto Belo, o Caixa D'Aço e o Rio Perequê, todos no município catarinense 
“Na história do projeto foram recolhidas 123,7 toneladas de resíduos do fundo do mar, encostas, lagos, rios e represas de Santa Catarina. Uma triste marca. Mas a boa notícia é que o trabalho de conscientização tem dado resultado. Tanto que, ao voltarmos a regiões onde já ocorreram edições anteriores, temos percebido uma diminuição do volume de descartes indevidos”, afirma Leandro ‘Mané Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), entidade organizadora.
O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, é mergulhador profissional e já participou de outras edições. Para ele, o projeto é fundamental para a proteção dos oceanos e, consequentemente, do meio ambiente em geral. "Também é um importante exercício de conscientização. Quando mergulhamos, temos a ideia da quantidade de lixo que podemos encontrar no mar e seus efeitos maléficos. Recebemos com orgulho esta ação em nosso município”, destaca.
"É uma região encantadora e muito importante para nós, afinal, já fazemos parte da comunidade há cinco anos, com uma grande unidade e um Centro de Distribuição. E neste ano, em que o Grupo Pereira comemora 60 anos, queremos estar ainda mais presentes, participando ativamente e engajando os nossos colaboradores", destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador e mantenedor do Limpeza dos Mares.
O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR, Mundo Mar, Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista. Nesta edição tem o apoio da Prefeitura da Prefeitura de Porto Belo atrvés da FAMAP - Fundação Municipal do Meio Ambiente, da Capitania dos Portos de SC, do Corpo de Bombeiro Militar de SC, da Polícia Militar Ambiental SC, da Rede Laço, do NEPOM, do ICMBio e das empresas Companhia da Praia, do Iate Clube Veleiros da Ilha, Medilona, da BoatLux, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, SUN TECH Protetor Solar, Plastkolor e Atacado Vitória, Morro do Sol Hotel e Eventos, Safety Yachts, Marina  Atlântida, Marina Atlântida Jet.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS