quinta, 28 de março de 2024
Polícia
05/09/2022 | 18:25

PM prende homem por furtar em loja de ferramentas no bairro São Judas.

Nesta segunda-feira (05), por volta das 13h45, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto em uma loja de ferramentas na avenida José Pereira Liberato, no bairro São Judas, em Itajaí.
 
Ao chegar no local, os policiais conversaram com o segurança do estabelecimento de 41 anos, o qual relatou que o autor teria entrado na loja, ido até o corredor da elétrica onde pegou uma tomada e colocou no casaco. Em seguida, foi em outro corredor e colocou mais alguns produtos dentro de seu casaco, e que então o homem levou alguns produtos até o caixa e pagou, porém os outros objetos que estavam em sua jaqueta não foram pagos. 
 
O segurança estava no monitoramento eletrônico e viu o furto sendo realizado pelo homem. Diante disso o segurança saiu da loja e abordou o autor entrando no veículo.
 
O autor inicialmente teria negado que tivesse furtado os produtos, porém logo após admitiu ter pego alguns produtos e devolveu, dizendo que iria pagar. 
 
No entanto, o segurança não aceitou e acionou a Polícia Militar para registrar o fato.
 
O autor de 41 anos relatou que é cleptomaníaco (transtorno psiquiátrico caracterizado pelo impulso incontrolável de roubar) e confirmou os fatos relatados pelo segurança do estabelecimento. O autor dos fatos é policial penal do Estado e atualmente encontra-se afastado para tratamento psicólogo. 
 
O segurança do estabelecimento relatou também que o autor da tentativa de furto de hoje, já havia há um tempo atrás furtado uma resistência de chuveiro no estabelecimento. 
 
Diante disso, o autor foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, com a comunicação do órgão estatal a que pertence, para realizar os procedimentos formais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS