sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/09/2022 | 18:32

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar está com nova sinalização para receber os visitantes

Roteiro pioneiro do Brasil para cicloturistas que liga paisagens rurais e litorâneas, o Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar (SC) recebeu melhorias na sinalização e agora está 100% novo, com mais de 150 setas indicando o percurso autoguiável aos viajantes que chegam à região. Outra novidade é a criação de um link com direcionamento para o uso do GPS via Strava e Wikiloc, dois aplicativos especializados muito utilizados pelos amantes das aventuras. “Essas novidades facilitam a vida do cicloviajante durante o trajeto. Além disso, no link conseguimos colocar um conteúdo extra, com vídeos do circuito apresentando parte dos cenários e belezas encontradas na Costa Verde & Mar”, destaca a presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo, Noeli Thomé.
No Circuito de Cicloturismo Costa Verde & Mar, o cicloturista alterna paisagens de praias badaladas e outras bem desertas, sempre rodeadas pelo verde da Mata Atlântica. E entre uma praia e outra, estão os morros, que dão o desafio da viagem e também oferecem visuais magníficos. Ao percorrer o circuito, o visitante passará por nove municípios: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. Com cerca de 212 quilômetros, o percurso dá preferência a estradas de terra e vias urbanas, evitando as estradas asfaltadas.
 
Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS