quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/09/2022 | 17:43

Abertura da Semana da Pátria será na próxima segunda-feira (05)

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira (05), a partir das 9h30, a solenidade de abertura das comemorações alusivas à Semana da Pátria. O evento será na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, e contará com a participação de representantes das 116 unidades de ensino do Município, além da Banda Filarmônica, representantes da Polícia Militar, Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.
 
Desfile Cívico
 
Durante a semana, ocorrerá o tradicional desfile de 7 de setembro na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio, a partir das 9h, com largada em frente ao Centreventos em direção à Praça Genésio Miranda Lins (em sentido contrário à circulação de veículos). Antes disso, às 8h30, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional em frente ao Centreventos.
 
A expectativa é de que 10 mil pessoas assistirão ao desfile e que outras 5 mil participem do momento cívico, que será realizado na quarta-feira (07). Neste ano, a Rede Municipal de Ensino levará para o seu desfile cívico o tema: “Bicentenário da Independência do Brasil: Itajaí 162 anos de histórias”.
 
“Este ano, o 7 de setembro tem um motivo a mais para ser celebrado, pois comemora-se o bicentenário da nossa independência. A data serve, também, para despertar reflexões sobre o país que queremos para os próximos anos e como uma oportunidade para fazermos um balanço daquilo que realizamos ao longo dos últimos dois séculos enquanto país e sociedade”, enfatiza a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.
 
Também desfilarão Codetran, Defesa Civil, Polícia Militar, Marinha, Corpo de Bombeiros, igrejas, fundações, secretarias municipais, ONGs, grupos de escoteiros, Lions Clube, entre outros parceiros do Município.
 
Programação nas unidades de ensino
 
Além disso, na Semana da Pátria, de 05 a 09 de setembro, todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino realizarão momentos cívicos em homenagem à nação. Haverá momentos culturais e artísticos que convidam ao desenvolvimento do patriotismo. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS