sexta, 29 de março de 2024
Cultura
26/08/2022 | 17:49

Inscrições abertas para o 4º Bonencontro - Encontro de Teatro de Bonecos

Artistas independentes, grupos e companhias de teatro de todo país e do exterior já podem se inscrever para participar do 4º Bonencontro – Encontro de Teatro de Bonecos. O evento é promovido pela Cia Mútua e ocorrerá em Itajaí (SC), de 4 a 13 de novembro, em diversos espaços da cidade. Os interessados poderão enviar propostas de espetáculo teatral, teatro lambe-lambe, intervenção teatral, oficina e exposição de formas animadas até o dia 30 de agosto, por meio de formulário eletrônico:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfl3A2_wEvVUbemxERZYIxGnwGOegAdEu28i8_yRt4N2VAClQ/viewform.
 
A quarta edição do Bonencontro tem o objetivo de colocar em foco o teatro de animação (bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras) e promover a formação dos profissionais que atuam na área. A intenção é realizar um encontro exclusivo para mostrar, discutir e dar visibilidade a esta arte no Município de Itajaí, reconhecido nacionalmente por produções neste segmento. O Bonencontro já foi realizado por três anos, em 2017, 2018 e 2019. Inicialmente a proposta contemplou artistas de Santa Catarina, mas para 2022 a programação visa abarcar, pela primeira vez, artistas de âmbito nacional e internacional.
 
“Após uma pausa nos eventos culturais devido à pandemia, é uma grande alegria podermos realizar mais uma edição do Bonencontro. Queremos reunir pela primeira vez artistas e grupos de teatro de animação de todo país e do exterior para um evento que propicie a troca de experiências, a formação para os profissionais da área e momentos de alegria e fruição artística para o público”, ressalta Mônica Longo uma das coordenadoras do evento. 
 
Como se inscrever:
Cada proponente poderá inscrever quantas propostas desejar, preenchendo um formulário para cada proposta. As inscrições serão avaliadas por curadoria especializada na área. Os critérios serão: qualidade artística e adaptação às condições técnicas do evento. Os espetáculos selecionados também deverão realizar bate-papo com o público após as apresentações.
 
Os interessados encontrarão todas as informações da condição de participação lendo atentamente o regulamento e formulário de inscrição, que está no link de inscrição. Cada artista/grupo selecionado será contactado individualmente por e-mail para negociar valores e as condições de sua participação. Além da seleção, o festival poderá convidar espetáculos que não tenham sido escolhidos pela curadoria para participar do evento. Entre as propostas serão selecionados espetáculos, teatro lambe-lambe, intervenções, oficinas e uma exposição. O resultado dos selecionados será divulgado durante o mês de setembro.
 
O 4º Bonencontro – Encontro de Teatro de Bonecos é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e executado com patrocínio de Ambiental Saneamento e Concessões, Celesc Distribuidora S.A., Supermercado Giassi, Scherer S/A Comércio de Auto Peças, Teconvi S/A - Terminal de Container do Vale do Itajaí e Weg Equipamentos Elétricos S/A. 
 
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail bonencontro@gmail.com ou Instagram @cia_mutua.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS