sexta, 19 de abril de 2024
Polícia
18/08/2022 | 15:15

Denúncia do MPSC leva réu a 10 anos e 08 meses de prisão por tentativa de homicídio em Balneário Camboriú

O autor do crime se envolveu em uma briga com várias pessoas na Avenida Atlântica. Voltou ao local mais tarde e disparou tiros contra a vítima, que não teve chance de se defender. Toda a ação foi captada pelas câmeras de monitoramento eletrônico
 
O Tribunal do Júri condenou a 10 anos e 8 meses em regime fechado o réu Max Alan de Moura. O Promotor de Justiça Luis Eduardo Couto Oliveira Souto sustentou, no julgamento, que o acusado tentou matar Gean Patrick Xavier por motivo torpe e sem dar chances de defesa à vítima, a qual ficou gravemente ferida, além de colocar em perigo outras pessoas. O Conselho de Sentença acolheu todas as teses do Ministério Público e considerou o acusado culpado de tentativa de homicídio triplamente qualificado. 
 
O crime ocorreu em 17 agosto de 2021 e a 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú ofereceu denúncia quatro dias após o delito. O réu, por já estar em prisão preventiva durante o processo, não poderá recorrer em liberdade. 
 
Como o crime ocorreu 
 
Segundo a denúncia, o crime aconteceu na madrugada do dia 17 de agosto de 2021, quando o condenado se envolveu em uma briga generalizada, na qual também estava a vítima. Na sequência, Max Alan de Moura e seus amigos deixaram o local. Trinta minutos depois, o réu voltou munido de uma arma, se aproximou ¿como querendo conversar¿ e efetuou os disparos na vítima, a queima-roupa. Max ainda perseguiu a vítima, mesmo ferida, em um beco, próximo à Avenida Atlântica, dando continuidade ao agir criminoso, sendo tudo registrado por câmeras de segurança. 
 
Depois da tentativa de homicídio, o réu jogou a arma no canteiro de um restaurante da Avenida Atlântica. Gean Patrick Xavier recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.
 
Fonte: MPSC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS