sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/08/2022 | 19:10

Conferência Abralog Sul: Temas de grande impacto na logística serão debatidos no segundo dia do fórum

Ampla e diversificada programação deve marcar o segundo dia da Conferência Abralog Sul, evento que acontece em paralelo a realização da edição 2022 da Logistique – Novas conexões logísticas, de 30 de agosto a 1º de setembro. A feira hoje é a segunda do Brasil dedicada a logística e transporte multimodal de cargas e neste ano volta ao formato presencial, no Centro de Promoções da Expoville, em Joinville. Ocasião em que o município catarinense se transforma, por três dias, na capital nacional da logística. 
 
A programação do congresso abre no dia 31 de agosto com o painel “13 passos estratégicos para a implantação do ESG no supply chain”, a partir das 13h30, que será apresentado pelo CEO do Grupo BBM e vice-presidente e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Logística (Abralog), André Prado. Considerado uma das maiores autoridades em supply chain do país, Prado é mestre em sistema logísticos e doutor em transporte. Acumula uma experiência de 27 anos em supply chain e hoje está à frente de projeto de construção de uma das mais importantes plataformas logísticas da América Latina.  
 
Na sequência, a partir das 14h40, o sócio fundador da Dessimoni & Blanco Advogados (D&B) e vice-presidente jurídico da Abralog Alessandro Dessimoni aborda o tema: “Desburocratização: como a tecnologia vem acelerando a superação da ineficiência causada pela burocracia”. O advogado tem uma carreira de mais de 20 anos e é especialista em Direito Tributário, Varejo e Marketing. Atua como consultor jurídico e coordena o Comitê Agenda Política da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (ABAD).
 
A partir das 15h20 o diretor de supply chain excellence da Mondelēz Internacional Roberto Hasil apresenta o case “Mondelēz: Cadeia digital de suprimentos como facilitadora da transformação do negócio”. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em supply chain, com passagens por empresas de grande porte. Na Mondelēz [gigante que detém muitas marcas que são referência em suas categorias, como Oreo, Lacta, Bis, Bubbaloo entre outras], Hasil passou também por outros cargos estratégicos na área de logística, até chegar ao status de diretor. 
 
O coordenador comercial de automação e intralogística da Águia Sistemas de Armazenagem, Valdeci Kossar, apresenta o case “Cadeia do frio – Madero, novo centro de distribuição 4.0”, a partir das 17h. Kossar atua no desenvolvimento de equipamentos e aplicações de soluções para movimentação de materiais utilizando esteiras automatizadas. Tem ainda a atribuição de especialista na área comercial em todo território nacional para aplicação de conceitos e soluções na movimentação de materiais, principalmente em centros de distribuição, com foco em várias etapas do processo. Entre elas o estudo da solução junto ao cliente, orçamento, desenvolvimento de novos equipamentos, negociação, detalhamento do projeto, acompanhamento da produção e instalação.
 
ESG & Logística: Práticas, Desafios e Oportunidades
 
A programação do segundo dia da Conferência Abralog Sul encerra com a abordagem do tema ESG, a partir das 17h40. Cada vez mais procurado, o ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Também tem grande aplicabilidade na logística, de modo a assegurar não só a sustentabilidade, mas também o bem-estar dos colaboradores e o compliance empresarial. 
 
O ESG tem relação direta com a otimização da gestão e a confiança do cliente, uma vez que nos dias de hoje a tendência é haver uma priorização maior da responsabilidade ambiental do negócio, em comparação com os produtos e serviços ofertados. Afinal, uma cadeia de suprimentos mais sustentável é de grande importância ao negócio. 
 
O tema será debatido pelos executivos André Pradro (BBM Logística/Abralog), Roberto Hasil (Mondelez Internacional), Alessandro Dessimoni (D&B/Abralog) e pelo diretor de novos negócios da Norsul, Gustavo Paschoa. A moderação será do presidente da Abralog, Pedro Moreira.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS