quarta, 28 de setembro de 2022
Saúde
11/08/2022 | 17:01

Agosto dourado: Hospital Marieta reforça a importância da amamentação e da doação de leite materno

O leite materno é o alimento perfeito para os recém-nascidos, ele tem todos os nutrientes que o bebê precisa, previne infecções, cólicas, diminui o risco de alergias e ajuda no desenvolvimento cognitivo, além de criar um vínculo com a mãe. Por ser um alimento tão completo, a indicação médica é que ele seja exclusivo até os seis meses de idade e depois pode ser ofertado até os dois anos, ou mais, junto com outros alimentos que começam a ser introduzidos. 

Porém, apesar dessa importância, muitas mães acabam sentindo dificuldades nessa fase e não conseguem amamentar. Para isso, os bancos de leite humano são um suporte necessário para os recém-nascidos. No Hospital Marieta, as mães que não podem amamentar os seus filhos que estão na UTI Neonatal recebem o leite doado por outras mães. Esse leite passa por análises e controle de qualidade, para que seja recebido pela criança sem alterações, garantindo os nutrientes fundamentais para o bebê. 

Para ser uma doadora, caso já esteja no Hospital, será orientada pela equipe multidisciplinar. Contudo, se for uma mãe externa, basta entrar em contato e preencher um formulário. A doação pode ser feita diretamente no Hospital ou através do agendamento de uma visita, que é realizada uma vez por semana nas cidades de Itajaí, Navegantes, Camboriú e Penha. Além de manter abastecido o Banco de Leite Humano que atende os bebês do Hospital Marieta, a doação também é compartilhada com a maternidade do Hospital Ruth Cardoso. “Nosso Banco de Leite Humano funciona 24h e possui uma equipe especializada para auxiliar as mamães neste processo. Hoje, temos em média 70 litros por mês. Apenas neste ano já foram doados mais de 450 litros de leite humano, que fazem toda a diferença no desenvolvimento do bebê”, explica Andreza da Silva Gomes, nutricionista responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital Marieta. 

Para mais informações sobre o Banco de Leite Humano e como doar, basta ligar para o número (47) 3249-9400, ramal 2404, ou pelo WhatsApp (47) 9.9257-2353. “Celebrando essa data tão importante que é o Agosto Dourado, vamos reforçar a importância da amamentação e também da doação de leite humano, tanto para as mães quanto em painéis, para que todos os visitantes e profissionais fiquem atentos e saibam como o leite materno é necessário para o recém-nascido”, finaliza Andreza. 


JORNAL IMPRESSO
23/09/2022
16/09/2022
09/09/2022
02/09/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS