quinta, 28 de março de 2024
Cultura
10/08/2022 | 10:03

Sarau de Composições reúne artistas em Itajaí neste domingo

Um domingo especialmente programado para a contemplação de manifestações artísticas produzidas na cidade de Itajaí e região. Para os amantes das artes, é este o convite feito pelo CRIE! Foz do Itajaí, que promove, no domingo (14), o II Sarau de Composições. O evento acontece a partir das 17h no Beira Bar Eventos, em Itajaí, e vai reunir boa música, artes visuais e poesia. Como um esquenta para o sarau, no sábado (13), às 9h, acontece uma roda de conversa no Museu Histórico de Itajaí para debater o papel do artista enquanto ser criador no contexto da cidadania.

O CRIE! Foz do Itajaí é uma extensão do CRIE! Clube de Compositores Catarinenses, projeto de formação de redes para o fomento da cena autoral do estado, idealizado e dirigido pelo compositor Alegre Corrêa, em Florianópolis. O ato inaugural do projeto, em Itajaí, foi o primeiro Sarau de Composições, realizado no último mês de março. Responsáveis pela formação da célula itajaiense do CRIE!, os músicos Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes farão a abertura do evento, apresentando canções do movimento Da Cor do Canto. A partir daí, o sarau terá o espaço para que artistas convidados apresentem duas músicas autorais cada. Estão escalados para este bloco a cantora Adri Benvenuti, Duo Backer e Thales Nunes e o grupo Oros Boros. O show principal do evento será da banda Casa de Orates, que une música e elementos visuais e estéticos dentro do conceito do rock progressivo.

Além da música, como em toda boa tertúlia cultural, outras manifestações artísticas fazem parte da programação. A literatura estará muito bem representada pelos poetas Hang Ferrero e André Pinheiro, enquanto as artes visuais também terão espaço de destaque com os artistas Mari Ferret, Ana Clara Souza, Carol Abreu e Wagner Kuhnen que estarão produzindo suas obras durante todo o evento. Por fim, o palco vai ser aberto para que todos os artistas, músicos, poetas e mesmo espectadores possam demonstrar seus trabalhos, impressões e sentimentos ao microfone.

Realizado pelo movimento Da Cor do Canto, o Sarau de Composições tem apoio do Beira Bar Eventos.

 

Roda de conversa no Museu de Itajaí

A programação do CRIE! Foz do Itajaí, no entanto, vai além do Sarau de Composições. Já no sábado (13), às 9h, o movimento propõe uma Roda de Conversa com o tema “O artista criando no contexto da cidadania”, no Museu Histórico de Itajaí. O debate terá como palestrantes a fonoaudióloga, cantora e professora do curso de licenciatura em música da Univali e do Conservatório de Música Popular de Itajaí, Giana Cervi, a pedagoga e professora da área de Educação na Univali, Marisa Zanoni, o violonista, compositor e professor no Conservatório de Música Popular de Itajaí, Ricardo Pauletti, e o multiartista Rafaelo de Goes, com mediação da cantora e compositora Cassiani Tasca e participação do poeta Hang Ferrero. Realizado pelo movimento Da Cor do Canto, a roda de conversa tem apoio do Museu Histórico de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS