quinta, 18 de abril de 2024
Saúde
08/08/2022 | 08:50

PENHA: Saúde adquire nova van com acessibilidade para Transporte Fora do Domicílio (TFD)

A Secretaria de Saúde de Penha acaba de incluir um novo veículo em sua frota do Transporte Fora do Domicílio (TFD): uma van com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e capacidade para até 16 lugares e mais dois para cadeirantes. O veículo foi adquirido ao valor final de R$ 322.500,00.
 
“É um veículo moderno e que vai garantir segurança aos nossos pacientes, promovendo ainda a inclusão de pessoas que possuem dificuldade de locomoção”, enalteceu o prefeito, Aquiles da Costa. O veículo já está atendendo os pacientes e irá percorrer todas as regiões do estado os levando para tratamentos médicos especializados.
 
“É um serviço muito importante dentro do sistema municipal de atendimento e com a tecnologia buscamos facilitar o acesso e a comunicação entre pacientes e a municipalidade”, pontua o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros. Hoje, cerca de mil pacientes são atendidos mensalmente pelo TFD.
 
A Secretaria de Saúde também dispõe do serviço de agendamento por WhatsApp para o TFD. Através do (47) 3398.1533, pacientes que utilizam os veículos da frota municipal para atendimentos médicos em outras cidades podem realizar rapidamente a solicitação. Documentos pessoais e alusivos à consulta são solicitados no ato do atendimento.
 
“Os pacientes realizam atendimentos em todas as regiões de Santa Catarina e também alguns outros estados como Paraná e Rio Grande do Sul. Há uma demanda muito grande e são pessoas que estão lutando pela vida”, reforça o secretário. São dez veículos que fazem o transporte diário.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS