sexta, 19 de agosto de 2022
Geral
05/08/2022 | 09:08

Mulheres vítimas de violência tem apoio com programa lançado pela prefeitura de Itajaí

O Município de Itajaí lançou na tarde de quarta-feira (03), o sistema “Rede de Apoio à Mulher”. Com o objetivo de auxiliar mulheres, a ferramenta foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia e Secretaria de Saúde através da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí. A cerimônia aconteceu no Gabinete do Prefeito.
 
O sistema, que pode ser conferido neste link, propõe o monitoramento de vítimas da violência em possível situação de risco. Através dele, é possível acionar a Guarda Municipal de forma rápida e segura no módulo criado dentro do aplicativo Conecta.í. Ele está disponível tanto para Android quanto IOS e pode ser encontrado na loja de aplicativos de forma gratuita.
 
“A inteligência geográfica permite que o governo seja mais assertivo nas políticas públicas. Todos os dados preenchidos são camadas que, depois de cruzadas, levam a evidências com informações relacionadas à saúde, assistência social, desenvolvimento econômico e assim por diante”, explica o secretário municipal de Tecnologia, Murilo Sodré.
 
Além disso, também foi criada uma solução no Portal GeoItajaí, que disponibiliza dados sobre a rede de atendimento à mulher em situação de violência, como as unidades da rede de saúde, serviços de assistência social, segurança pública, dentre outros órgãos e serviços.
 
“O objetivo é oferecer um recurso tecnológico que facilite o acesso aos dados sobre como procurar ajuda, denunciar, entre outras informações importantes. E, assim, auxiliando as mulheres em situação de violência, como também população em geral e os profissionais da saúde, assistência social, segurança pública e demais setores que atuam tanto no atendimento quanto no enfrentamento das violências, destaca a coordenadora da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência, Thamara Garcia Mir.
 
O lançamento faz parte da programação do Agosto Lilás, promovida pelo Município de Itajaí. A iniciativa é uma forma de levar informação às mulheres e contribuir para romper o ciclo de violência. A campanha busca dar maior visibilidade ao assunto e promover debates com toda a sociedade. A ação é articulada pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (Sedac) e pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). 

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS