sexta, 19 de agosto de 2022
Cultura
05/08/2022 | 08:58

LIC: livro infantil ?Eu sou daqui? será lançado dia 22 de agosto

Escrito de forma lúdica, o livro “Eu sou daqui” será lançado no dia 22 de agosto, às 16h, no Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, no Bairro Estaleirinho. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a obra tem ilustrações e objetiva despertar nas crianças o amor pela leitura e pela cidade.
 
Escrito por Regina Delduque e Rosana Ouriques (saiba mais sobre as autoras no fim do texto), o livro infantil conta a história de Balneário Camboriú, trazendo a infraestrutura, a cultura, os pontos turísticos, atualidades como a recuperação da faixa de areia da Praia Central e atrações como a Big Wheel, o Cristo Luz e o teleférico do Parque Unipraias.
 
As autoras distribuirão gratuitamente o livro impresso para os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental do CEM Giovania de Almeida. A obra também será entregue para as bibliotecas das escolas municipais (10 livros para cada escola).
 
O evento de lançamento será apenas para os alunos do CEM Giovania de Almeida, autoridades, convidados e imprensa.
 
Sobre as autoras:
 
Regina Delduque é graduada em Letras e mestra em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nasceu e cresceu no Bairro Estaleirinho, Balneário Camboriú, onde trabalha como Supervisora Efetiva no Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida. Além do trabalho voltado à supervisão escolar, a autora tem se dedicado aos estudos sobre alfabetização e formação de professores. Em 2021, publicou sua primeira obra literária: “Além do Ensinar e Aprender” – memórias de professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Balneário Camboriú, também patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.
 
Rosana Ouriques é professora pós-graduada em Fundamentos e Metodologia em Ciências da Religião pela FURB. Atua como professora na Rede Municipal de Educação de Itapema e também de Balneário Camboriú, no Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida, no bairro Estaleirinho. Escritora com dez livros publicados, recebeu cinco prêmios literários nacionais com seu livro “A fantástica livraria dos livros vivos”. Rosana Ouriques tem se dedicado a escrever para o público infantojuvenil e a levar a literatura para as escolas de todo o Brasil.

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS