sexta, 19 de agosto de 2022
Geral
04/08/2022 | 08:54

Floripa Airport Cargo participa da Logistique 2022

Consolidado como um hub no Sul do Brasil, o Floripa Airport Cargo participa como expositor da edição deste ano da Logistique – Novas conexões logísticas, de 30 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Promoções da Expoville, em Joinville. O CEO da empresa, Ricardo Gesse, também integra o painel Encontro de líderes – Perspectivas e tendências para o setor de logística, a partir das 18h do terceiro dia da feira, dentro da programação da Conferência de Logística Abralog Sul. 
O terminal de cargas (Teca) é operado pela Zurich Airport Brasil e movimentou 1,15 mil toneladas de cargas no primeiro semestre deste ano, com avanço de 13% sobre igual período do ano passado. No entanto, com os investimentos e acordos operacionais que o operador está fazendo para incrementar as rotas de aviões cargueiros na capital catarinense, estima-se que o índice ultrapasse 30%. A expectativa para esse ano é o embarque e desembarque de 2,6 mil toneladas de cargas. 
Desde que a Zurich Airport Brasil assumiu as operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis em 2018 e fez investimentos substanciais na infraestrutura, o Terminal de cargas do Aeroporto de Florianópolis apresenta números recordes de crescimento. Isso também reflete no aumento e diversificação da carteira de clientes da empresa. Hoje o Floripa Airport Cargo opera cargas de diversos segmentos industriais, no entanto, o setor eletrônico lidera as operações. 
“Seguimos trabalhando continuamente para fortalecer o setor logístico e consolidar Florianópolis como um polo da Região Sul do país. A Logistique contribuiu fortemente nesse propósito, criando um ambiente pulsante de negócios entre os principais players do setor”, explica Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
O aeroporto opera duas frequências semanais da rota Miami x Florianópolis. A Concessionária busca desenvolver cada vez mais o Floripa Airport Cargo, e as ações englobam a expansão do terminal de cargas e o desenvolvimento de novas rotas cargueiras.
“A logística para as cargas aéreas vem crescendo significativamente no estado desde que a Zurich Airport Brasil assumiu ampliou as operações em Florianópolis e é essa nova realidade que queremos mostrar nesta edição da Logistique e da Conferência de Logística Abralog Sul, assim como trazermos para a feira as mudanças tecnológicas que estão surgindo para o setor”, explica o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi.

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS